07/07/2022 10h25min - Naviraí
2 anos atrás

Em Nota de Esclarecimento Secretário Estadual desmente vice-prefeito aqui de Naviraí

Nota afirma que Vice não conquistou nada em termos de conserto de tomógrafo

Midiamax ► Secretário em Nota desmentiu Vice Prefeito sobre conserto de tomógrafo aqui em Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Depois dos últimos acontecimentos envolvendo a saúde pública de Naviraí e o vice-prefeito, a Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul, emitiu agora a tarde a seguinte NOTA DE ESCLARECIMENTO:

“Nota de esclarecimento: Restabelecendo a verdade"

O Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Flávio da Costa Britto Neto, sente-se no dever, de vir a público, restabelecer a verdade dos fatos veiculados pelo vice-prefeito de Naviraí, Márcio Araguaia, à imprensa, com efeito de criar um fato que não procede com a verdade quanto ao conserto do aparelho de tomografia computadorizada no município de Naviraí.

Em primeiro lugar, cumpre esclarecer que a empresa HBR – Health Brasil possui um contrato com a SES/MS de alugueis de equipamentos e de diagnósticos por imagem, bem como a prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva e de suporte de infraestrutura de Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação Radiológica e Softwares de Armazenamento e Distribuição de Imagens em vários municípios do Estado. 

Neste contrato, o município de Naviraí foi beneficiado com a locação do aparelho de tomografia computadorizada para atender os usuários do SUS.

Em segundo lugar, cabe informar que a Prefeitura Municipal de Naviraí, notificou a SES/MS informando sobre o equipamento danificado. 

De imediato, a SES/MS tomou às previdências necessárias e acionou a empresa para que saneasse o problema. 

De pronto, a empresa informou a realização da troca do tubo do aparelho danificado, visto que se trata de uma peça de origem importada dos Estados Unidos e que está a caminho de Mato Grosso do Sul. 

A substituição da peça do aparelho de tomografia computadorizada acontecerá na próxima sexta-feira (8). Após a calibração, o aparelho estará apto a atender aos pacientes da região.

Em terceiro lugar, o secretário de estadual de Saúde, Flávio Britto, a fim de restabelecer a verdade, se surpreendeu com uma matéria veiculada na imprensa, informando que o vice-prefeito, Márcio Araguaia, teria ‘conquistado’ o conserto do aparelho de tomógrafo.

 Fato este, que não procede, considerando que a manutenção do aparelho é EXCLUSIVO, sendo realizada pela empresa contratada pelo Governo do Estado.

Em quarto lugar, respeitamos a visita da autoridade ao escritório da empresa em Campo Grande, em que cumpre a missão exigida pelo cargo, mas que tal informação veiculada na imprensa referente à ‘conquista’ se torna inverídica, ofuscando o brilho da ação executiva. 

Desta forma, o Secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, esclarece a toda população, em especial, aos moradores de Naviraí, os fatos de forma coerente, honesta e precisa.

 E ressalta que a Secretaria de Estado de Saúde vem trabalhando para oferecer o melhorar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os municípios do Estado.

 SES - SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE / MS)

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min