26/01/2021 10h11min - Geral
3 anos atrás

Em nova remessa, MS recebe mais 10.200 doses de CoronaVac

Mais vacinas para MS

Divulgação ► Lote chegou em Campo Grande ontem a noite

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A quantidade faz parte da segunda remessa das vacinas destinadas pelo Instituto Butantan. Na primeira leva, vieram mais de 158 mil doses.

Em um avião comercial, cerca de 10.200 doses da vacina contra Covid-19, CoronaVac, chegaram ao solo sul-mato-grossense na segunda-feira (25/01). O avião pousou às 19h45 (horário de MS), e a secretaria estadual de Saúde (SES) não soube informar como será feita a distribuição da nova remessa aos municípios do estado. Com as doses, 5.100 pessoas serão imunizadas.

 

As vacinas compõe o terceiro lote de imunizantes recebidos pelo Governo do estado. Na primeira vez foram 158 mil doses da CoronaVac; segunda, foram 22 mil doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca, que chegaram neste domingo (24); e o terceiro lote, as 10.200 novas doses da vacina do Butantan.

 

Os últimos imunizantes a chegarem em Mato Grosso do Sul foram produzidos pelo instituo Butanta, e aprovados na semana passada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o objetivo é vacinar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.

 

Das 10.200 doses, Dourados (MS), o segundo maior município do estado, vai receber 263 doses. Resende explicou que cada frasco contém 10 doses, o que significa que, na cidade, 2.630 pessoas serão vacinadas.

 

O grupo prioritário que vem recebendo as vacinas continua o mesmo. Idosos e pessoas com deficiência residentes em institutos de longa permanência (ILP), indígenas e servidores da saúde que trabalham diretamente no combate à Covid-19 fazem parte do primeiro grupos a ser vacinado em Mato Grosso do Sul.