28/12/2022 13h26min - Região
um ano atrás

Em última agenda no interior, Reinaldo Azambuja entrega batalhão da PM e reforma de escola

Na região norte do Estado, o governador Reinaldo Azambuja encerrou, nesta quarta-feira (28), a agenda de entregas no interior

Foto: Chico Ribeiro ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Ele também entregou a reforma geral de uma escola e uma arena esportiva, além de assinar ordem de início de serviço de implantação de 62 quilômetros da rodovia vicinal conhecida como Estrada da Barranqueira.

Na entrega do quartel, Reinaldo Azambuja destacou os resultados alcançado pela segurança pública de Mato Grosso do Sul. "Éramos o 15° e hoje somos o 4° estado mais seguro do Brasil. Tivemos uma mudança conceitual. Quando assumimos o governo, os bombeiros dividiam as roupas de combate à incêndio, os coletes estavam todos vencidos, tinha viaturas no toco. Hoje isso mudou. Temos a Polícia Civil que mais soluciona homicídios, somos o estado em que mais presos trabalham e estudam - isso é ressocialização -, e somos o 1° em apreensão de drogas do Brasil", disse.

Já o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou o volume inédito de investimentos em segurança pública. "Reinaldo Azambuja foi o governador que mais fez pela segurança pública na história de Mato Grosso do Sul, não só com obras dessa envergadura, mas valorizando nossos homens e mulheres".

A nova unidade da PM foi projetada para seguir um modelo padrão, que foi elaborado e aprovado com a participação dos militares. Ele tem sido implantado em municípios que não possuem sede própria da PM ou naqueles que possuem locais inadequados ao serviço.

Esse novo projeto arquitetônico inclui instalações adequadas ao trabalho administrativo e operacional: guarita, alojamento masculino e feminino, alojamento para oficiais, banheiros, vestiários, cozinha, refeitório, anfiteatro, depósito, uma sala forte de armamentos, sala de instrução para 65 pessoas e outras 17 salas administrativas, atendendo todas as exigências de acessibilidade e proteção contra incêndio.

Até então, o quartel de Coxim funciona em um prédio alugado, que precisou ser adaptado às demandas da Polícia Militar. A entrega de hoje deu fim a despesa de 23 anos de pagamento de aluguel do atual prédio que abriga a corporação.

O novo Batalhão de Coxim possui 965 m² de área construída e beneficia também as polícias de Rio Verde, Pedro Gomes, Sonora e Alcinópolis, todas de responsabilidade de Coxim.

Em nome da população de Coxim, o prefeito Edilson Magro agradeceu os investimentos. "A população jamais esquecerá o que foi feito à cidade de Coxim. Em todos os locais vemos o que está sendo feito", contou.

Com informações de Paulo Ferenandes, Subco/Governo do MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min