13/05/2020 10h17min - Geral
4 anos atrás

Empresários de Naviraí fazem doação de máscara de proteção facial

máscara de proteção facial

B.Correa ► Momento da entregas dos equipamentos ao setor de saúde da cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Sabedores das dificuldades financeiras que enfrenta o município de Naviraí nesta crise econômica provocada pela chegada do Coronavírus, dois empresários naviraienses, Lido Selem (Casa Enxoval) e Paula de Carvalho (gerente Eduforme), resolveram por bem adquirir 200 máscaras de proteção facial e doá-las ao município.

As máscaras impedem o contato com gotículas através da fala, tosse, espirros, e até mesmo da respiração, evitando assim, a transmissão de doenças contagiosas causadas por vírus e bactérias. Como exemplo: gripes e o novo Coronavírus (Covid-19).

A entrega foi realizada no Paço Municipal, presentes o prefeito Dr. Izauri Macedo, o gerente de Saúde Welligton Santussi e os vereadores Josias de Carvalho, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior e Simon Rogério.

Ao comentar sobre as máscaras de proteção fácil recebidas dos dois empresários, o prefeito Dr. Izauri Macedo disse que “além da proteção, é mais confortável em sua utilização do que máscaras que protegem apenas a boca. Além de permitir uma melhor comunicação, são reutilizáveis sendo lavadas com água e sabão neutro, e até mesmo desinfetadas com álcool fator 70%”. Além disso, ela é altamente higiênica, leve e confortável, suporte ajustável de apoio na testa do usuário, limpeza fácil com água e sabão neutro, bem como álcool 70%, maior facilidade na respiração em relação as máscaras de TNT ou de tecidos, reutilizável!, comentou o prefeito agradecendo a atitude dos empresários.

Assessoria da Prefeitura