23/06/2023 02h08min - Naviraí
11 meses atrás

Entra na reta final no Aeroporto de Naviraí (MS) a reforma e implantação do cercamento operacional

O entorno do Aeroporto Ariosto da Riva recebeu aproximadamente 5 mil metros de cercamento operacional

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Anderson Nunes


A Prefeitura de Naviraí, em Mato Grosso do Sul, informa nesta semana que a obra de reforma e implantação de cercamento operacional no Aeroporto Municipal Ariosto da Riva está em fase final de conclusão.

O aeroporto tem uma pista asfaltada, de cabeceiras 10/28 e dimensões de 1.398 metros de comprimento por 23 metros de largura, com a cabeceira 10 deslocada em 200 metros.

A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança e a eficiência das operações aéreas, contribuindo para a melhoria do transporte aéreo na região. A obra do cercamento operacional está sendo executada com recursos do Governo do Estado, cujo investimento é de R$ 1.997.812,10 e conta com a participação da prefeitura de Naviraí, que trabalhou em conjunto com a empresa responsável pela obra.

O entorno do Aeroporto Ariosto da Riva recebeu aproximadamente 5 mil metros de cercamento operacional, que inclui o setor de estacionamento, com palanques de alvenaria e alambrado fabricados com material de alta qualidade.

Além do cercamento, a ampliação e modernização do terminal de embarque do aeroporto foi executada com recursos próprios do município e, por determinação da Chefe do Executivo Municipal, incluíram a ampliação da área de espera, construção de sala administrativa, instalação de novos banheiros, construção de sala de descanso para pilotos, modernização do sistema de iluminação e instalação de ares-condicionados, entre outras melhorias.

Segundo a Prefeitura, trata-se de um sonho de décadas que se torna realidade, pois o antigo terminal de embarque foi ampliado para 130m² de área construída, proporcionando conforto a todos os usuários do aeroporto.

A conclusão da obra de reforma e implantação do cercamento operacional do aeroporto, aliada a ampliação e modernização do terminal de embarque, são conquistas importantes para a população local e para os municípios da região.

A medida garante a segurança e a eficiência das operações aéreas, contribuindo para a melhoria do transporte aéreo na região e para o desenvolvimento econômico e social de Naviraí e dos municípios vizinhos.

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min