26/06/2023 18h26min - Naviraí
11 meses atrás

Escola da Rede Municipal de Naviraí recebe ação educativa realizada pela Polícia Federal

Ação foi realizada nesta segunda-feira (26/06)

Junior Lopes / Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A iniciativa tem como objetivo, conscientizar os estudantes sobre os perigos do uso de drogas e incentivar uma cultura de prevenção e cuidado com a saúde.

Durante as atividades educativas, que contaram com presença de delegados e agentes, os alunos puderam participar de sessão de vídeos sobre apreensões feitas pela PF, demonstração de uso de drone e visita a uma viatura operacional. A ação é fundamental para a conscientização dos estudantes sobre os perigos do uso de drogas.

Durante a sessão de vídeos, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Federal e como a instituição contribui para a segurança da população. Em seguida, tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona o uso de drones em operações policiais, além de poderem fazer perguntas e tirar dúvidas com os agentes presentes. Por fim, a visita à viatura operacional permitiu que os alunos conhecessem os equipamentos e tecnologias utilizados pela Polícia Federal no desempenho de suas atividades.

Para o diretor da instituição de ensino, professor Adriano Caires, a ação educativa realizada pela Polícia Federal certamente contribui para a formação cidadã dos alunos, mostrando-lhes a importância do trabalho da instituição para a sociedade. “Criam-se novos heróis, pois foi satisfatório ver as crianças abraçando os agentes e dizendo que querem ser policiais no futuro. E para que esse sonho se torne realidade, estudar é fundamental”, disse.

O diretor ressaltou ainda que “em um mundo cada vez mais complexo e desafiador, é fundamental que as instituições de segurança pública invistam em ações educativas que possam ajudar a formar cidadãos conscientes e responsáveis. Esta iniciativa demonstra que a instituição está comprometida em cumprir esse papel, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e segura.”, concluiu o diretor da Escola José Carlos da Silva.

Com informações de Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min