16/05/2023 10h45min - Naviraí
12 meses atrás

Escola Marechal Rondon comemora 65 anos de fundação em Naviraí

Marechal Rondon atende 860 alunos

Divulgação ► Direção e professores comemoraram a data com uma festiva

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A sexta-feira, 12 de maio, foi de comemoração para a instituição de ensino mais antiga de Naviraí, nesta data a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Rondon completou 65 anos de fundação. 

A comemoração reuniu ex-diretores, professores, servidores administrativos, a comunidade estudantil e autoridades, que relembraram fatos que marcaram as mais de seis décadas de existência da escola.

Atual diretor, o professor André Santana relatou a importância da data que não poderia passar em branco, por se tratar de uma escola que surgiu antes da emancipação do município, tendo educado e realizado o sonho de milhares de pessoas. 

“Muitos sonhos se tornaram realidade através destas salas de aula e destes professores que fizeram e continuam escrevendo a história desta escola. Fatos vividos por tantos que ajudaram a construir uma Naviraí melhor”, disse o diretor.

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí realizou no ano pássaro uma obra de reforma geral na escola, a primeira em mais de 40 anos, sendo um fato comemorado pela comunidade, pois garantiu mais segurança e conforto aos alunos e professores. 

Presente na solenidade de comemoração do aniversário de 65 anos da escola, a prefeita Rhaiza Matos destacou que a reforma era necessária e foi uma forma de carinho e retribuição por tudo que a instituição de ensino significa. 

“Para os alunos estudarem e aprenderem é necessário que estejam em um ambiente agradável e seguro”, disse a prefeita que parabenizou todos os servidores da escola. “O coração da escola são vocês junto com os nossos alunos. Parabéns e gratidão a cada um de vocês”, concluiu a prefeita.

Atualmente a Escola Municipal Marechal Rondon atende 860 alunos, distribuídos entre o Ensino Fundamental (que ocorre de manhã e a tarde) e a EJA – Educação de Jovens e Adultos, cujas aulas acontecem no período noturno. 

Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min