07/11/2023 10h34min - Naviraí
6 meses atrás

Escolas da Rede Municipal de Naviraí terão sistema de segurança com câmera de reconhecimento facial

Sistema é composto por câmeras com inteligência de vídeo, leitor de reconhecimento facial

Divulgação ► Prefeita esteve esta semana visitando algumas das escolas que estão recebendo o monitoramento

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência Municipal de Educação, está implementando um sistema de segurança de videomonitoramento nas 26 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino, sendo 23 na zona urbana e 03 na zona rural. 

Esse sistema é composto por câmeras com inteligência de vídeo, leitor de reconhecimento facial, central de alarmes, sensor magnético de abertura de portas, aplicativo mobile e câmeras de videomonitoramento.

A implantação desse sistema de segurança atende a determinação da prefeita Rhaiza Matos, que tem como objetivo primordial garantir a segurança dos alunos, servidores da educação e dos pais dos alunos atendidos na Rede Municipal de Ensino nas zonas urbana e zona rural. 

Os recursos para locação dos equipamentos de segurança, cujo contrato inicial é de 12 meses, são oriundos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

É importante ressaltar que em 14 dessas unidades escolares, o trabalho de execução da instalação dos equipamentos já está com 90% do serviço concluído. Isso demonstra o empenho e a eficiência da prefeitura em cumprir com os prazos estabelecidos para garantir a segurança de todos os envolvidos.

A prefeita Rhaiza Matos, juntamente com a diretora Geni Messias Alves Barreto, acompanhou o serviço de instalação dos equipamentos no CIEI Professora Zenaide Nunes dos Santos, localizado no Bairro Sol Nascente. 

Para a chefe do Executivo Municipal, a garantia da segurança nas escolas é uma medida essencial e impacta positivamente toda a comunidade. 

“A presença do sistema de videomonitoramento aliado a recursos de alta tecnologia, como o leitor de reconhecimento facial e o sensor magnético de abertura de portas, proporcionará um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos, professores, funcionários e pais”, disse a prefeita.

A Prefeitura de Naviraí está empenhada em promover uma educação de qualidade, prezando pelo bem-estar dos envolvidos no processo educacional. 

A segurança é um pilar fundamental nessa busca, e a implantação desse sistema de videomonitoramento é um passo importante nessa direção. Desta forma, todos poderão desfrutar de um ambiente educacional seguro, favorecendo um aprendizado tranquilo e eficiente.

Jr. Lopes

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min