06/10/2020 18h26min - Geral
4 anos atrás

Escolas estaduais de MS só voltarão a ter aulas presenciais em 2021

aulas presenciais

Divulgação ► Conforme o governo aula presencial só no que vem

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) continuarão remotas até o próximo ano. De acordo com a secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília da Mota, decreto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (07).

A secretária de educação ressalta que as aulas não serão suspensas e todas as atividades das escolas continuarão de forma remota. “As escolas continuarão abertas para plantão de dúvidas e para reforço”.

As aulas presenciais na Rede Estadual estão suspensas desde 23 de março deste ano, quando foram confirmados os primeiros casos de Coronavírus no Estado. Durante esse período, diversas prorrogações foram feitas devido ao crescimento de notificações da doença e falta de leitos hospitalares em Mato Grosso do Sul.

Em setembro foi realizada audiência pública para discutir o possível retorno das atividades presenciais na rede pública, onde professores e especialistas defenderam a volta apenas para 2021. Umas das justificativas seria a falta de controle da pandemia iminente no estado.

As aulas presenciais de escolas particulares serão retomadas no dia 19 de outubro. No entanto, o secretário de Saúde do município, José Mauro de Castro Filho, explica que há uma grande diferença no número de estudantes entre as escolas públicas e as privadas, o que torna o retorno mais difícil.

A REE possui em todo o estado 210 mil alunos que com a volta impactariam diretamente em diversas áreas, como o transporte público, segundo maior ponto de contágio.

A estrutura necessária para o retorno das aulas presenciais ainda está em processo de montagem. A compra dos equipamentos de proteção individual (EPIs) será feita de acordo com o número de alunos.

As aulas da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul continuarão sendo transmitidas pela internet, pela televisão ou através de atividades impressas disponibilizadas nas instituições de ensino.

Jornal Correio do Estado