02/08/2020 19h47min - Geral
4 anos atrás

Estado passa de 400 mortes e dos 26 mil casos confirmados de covid-19

covid-19

CGNews ► Os dados foram divulgados na manha do domingo

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Números da pandemia foram divulgados durante live nesta manhã pela secretária-adjunta de Saúde de MS, Christine Maymone.

Mato Grosso do Sul passou neste domingo (2) da marca de 400 mortes e 26 mil casos confirmados de covid-19. Em relação ao número de mortes no Centro-Oeste, que atingiu 5,4 mil no último boletim, os dados de moradores sul-mato-grossenses mortos representam quase 8%.

De acordo com o Mais Saúde, programa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 404 mortes desde abril. Neste domingo, são 15 a mais em comparação ao boletim divulgado no sábado.

O total de casos confirmados chegou 26.003. A taxa de letalidade é de 1,6% no Estado. Esse dado compara o número de mortos com o de doentes e vem aumentando, "infelizmente", segundo as palavras do secretário estadual de saúde, Geraldo Resende durante a transmissão ao vivo.

Ele citou também, como dado positivo, o total de pacientes recuperados chegou a 19.568 em todo o Estado. Somente em Campo Grande são 139 óbitos da doença.

Por cidades - Dos óbitos oficialmente registrados pela Secretaria Estadual de Saúde são quatro em Campo Grande, três em Corumbá, e um em Sidrolândia, Naviraí, Ladário, Terenos, Maracaju, Dourados, Aquidauana e Miranda.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, lembrou que o baixo índice de casos confirmados se deve ao descanso das equipes de saúde no fim de semana. Os números são coletados até às 19h do dia anterior junto aos municípios.

A taxa de incidência da doença é maior nos municípios de Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Juti, Douradina, São Gabriel do Oeste, Dourados, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Iguatemi, Vicentina, Fátima do Sul, Sidrolândia, Corumbá, Campo Grande, Ladário e Rochedo.

Na Capital e nestes 15 municípios a taxa passa de 999 casos a cada 100 mil habitantes.

 CAMPO GRANDE NEWS