24/04/2020 15h34min - Geral
4 anos atrás

Estado tem 27 novos casos em um dia, maior número positivo durante pandemia

novos casos de Coronavirús

arquivo ► Mesmo com a fiscalização e barreira sanitária o Estado tem aumento do Corona

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Mato Grosso do Sul teve 27 novos casos confirmados de coronavírus em apenas um dia, a maior notificação de contágio em 24 horas desde que o vírus chegou ao Estado.

As confirmações dispararam em Três Lagoas, com 13 casos novos. Outros 12 ocorreram em Campo Grande e mais 2 em Corumbá.

O aumento em relação ao acumulado é de 14,5% em relação ao último boletim divulgado, mas demonstra que desde ontem os testes positivos a cada 24h mais que triplicaram em Mato Grosso do Sul, já que de quarta para quinta, foram 11 casos novos.

Desta forma o Estado agora conta com 213 casos confirmados de coronavírus, com sete mortes registradas, nas cidades de Três Lagoas (3), Campo Grande (2) e Bataiporã (2). Dos 27 novos casos, a maioria (25) segue em isolamento domiciliar, no entanto duas mulheres de 37 anos estão internadas em Três Lagoas.

O contágio continua em 21 cidades do Estado, tendo Campo Grande com mais casos, chegando a 108, seguido por Três Lagoas (37), Sonora, Nova Andradina e Dourados, as três cidades com 11 (casos). Já em relação aos pacientes, 84 estão em isolamento domiciliar, 20 internados (10 em hospitais públicos e 10 na rede privada) e 102 recuperados.

"Maior número de casos em um único dia, 13 casos em três lagoas, o que nos preocupa muito, proporcionalmente Três Lagoas tem maior número de casos, a população é pelo menos oito vezes menor que a de Campo Grande", descreveu o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Ele admitiu que com estes dados, pode se ter um crescimento "exponencial" de casos nos próximos dias.

CAMPO GRANDE NEWS