08/09/2021 09h40min - Geral
3 semanas atrás

Fifa abre processo disciplinar contra Brasil e Argentina.

A entidade comunicou também que analisou os relatórios oficiais da partida e que solicitará mais informações às seleções.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Fifa anunciou a abertura de um processo disciplinar contra Brasil e Argentina

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Nesta terça-feira, a Fifa anunciou a abertura de um processo disciplinar contra Brasil e Argentina pela confusão ocorrida no último domingo, na Neo Química Arena. A entidade comunicou também que analisou os relatórios oficiais da partida e que solicitará mais informações às seleções.

"Após análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas agremiações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo", informou a Fifa.

CBF esclareceu que os argentinos foram avisados das irregularidades em uma reunião no sábado, dia anterior à partida. Porém, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse em entrevista que em nenhum momento foram alertados.

Terra