09/06/2021 09h26min - Geral
3 anos atrás

Gerência de Educação implanta a Biblioteca Tecnológica de Naviraí

Biblioteca Tecnológica de Naviraí

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Equipamentos foram instalados no recinto da Biblioteca Dom Aquino que foi revitalizada para reabertura à comunidade estudantil

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí está instalando mais um espaço para o atendimento de alunos do ensino fundamental, médio e de universitários. Numa iniciativa da Gerência Municipal de Educação está programada para o próximo dia 14 de junho a inauguração da “Biblioteca Tecnológica Municipal”.

A nova biblioteca on-line está sendo instalada no recinto da Biblioteca Dom Aquino, que estava desativada. Então, iniciamos o processo de revitalização. Com o apoio dos diretores das unidades escolares e equipe da Gerência de Educação, foram organizados grupos de limpeza das áreas interna e externa como primeiro passo”, explica a gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura).

“Foi neste espaço que instalamos computadores ligados à rede mundial e será utilizado como segundo ponto de apoio tecnológico aos alunos sem acesso à internet. A biblioteca de antes foi mantida e estamos melhorando o acervo de livros, mas, com os novos investimentos avançamos na implantação da Biblioteca Tecnológica. Desta forma, o espaço fica atualizado para atender a demanda dos dias atuais, principalmente, neste período de pandemia e de aulas à distância”, destaca a gerente de Educação.

A revitalização executada proporcionou um espaço limpo e arejado, oferecendo aos estudantes ou a quem queira visitar a biblioteca, um ambiente agradável para pesquisa ou uma agradável leitura. “Para a utilização dos computadores da Biblioteca Tecnológica o aluno interessado precisará fazer agendamento prévio. Com essa medida, evitaremos a aglomeração, pois, todos os protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19 serão tomados”, observa Tatiane Morch.

ASCOM