10/05/2021 10h37min - Geral
3 anos atrás

Gerência de Educação realiza oficina “Ensinando a Ensinar em Aulas Remotas”

Gerência de Educação realiza oficina

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Oficina “Ensinando a Ensinar em Aulas Remotas”

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED), através da Coordenação Pedagógica do 1º ao 5º está realizando a oficina “Ensinando a Ensinar em Aulas Remotas”. A capacitação foi organizada em 3 etapas, sendo 3 encontros em cada uma delas, com certificação de 60 horas pela GEMED.

 

A coordenadora do projeto, professora Rosângela Dutra de Oliveira (Psicopedagoga Clínica e Institucional, Coordenadora dos Anos Iniciais da GEMED), explica que as oficinas têm sido ministradas, de forma remota pela plataforma Google Meet, contando com a participação de 14 coordenadores pedagógicos das Unidades de Ensino da Rede Municipal e mais 165 docentes.

“Cada instituição conta com mediadores que têm contribuído muito com a prática docente, visto que os professores participantes têm posto em prática as contribuições advindas das oficinas. A efetiva colaboração e incentivo da gerente Tatiane Maria Morch (Educação e Cultura) tem sido fundamental no sucesso deste projeto”, destaca Rosângela de Oliveira.

Com a disseminação das boas práticas por meio do diálogo entre os profissionais da educação que participaram efetivamente das oficinas, o projeto chegou ao conhecimento dos docentes do município de Dourados, da Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, que têm como gestora a professora Fátima Vernieiro. De Dourados foram contemplados 34 professores e 3 coordenadores pedagógicos, que avaliaram a oficina como instrumento imprescindível ao ensino de qualidade.

“Concluímos a 1ª etapa onde foram abordadas a importância da consciência fonológica no processo de aprendizagem. Nas próximas semanas, começando neste 10-05, daremos continuidade com a temática “Formação nas Escolas, Lugar de Colaboração e Coletividade”. Juntos, construiremos alfabetizadores de elite”, afirma a professora Rosângela de Oliveira.

Ascom Prefeitura de Naviraí