19/12/2019 14h35min - Naviraí
5 anos atrás

Gerência de Obras presta conta de suas realizações no ano de 2019

Ana Paula Krambeck da Silva Rocha, titular da Gerência Municipal de Obras do município de Naviraí na administração do prefeito Dr. Izauri Macedo

Assessoria de Imprensa ► Gêrencia de Obras faz balanço de 2019 e projeta 2020

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Ana Paula Krambeck da Silva Rocha, titular da Gerência Municipal de Obras do município de Naviraí na administração do prefeito Dr. Izauri Macedo, destaca as principais conquistas do prefeito Izauri e enfatiza as ações e o que foi desenvolvido durante o ano de 2019 em sua pasta.

“Durante esse ano podemos afirmar que conseguimos solucionar vários problemas existentes e que agora vamos tocar o barco para frente para concluirmos obras iniciadas ou darmos início a novas obras cujos processos licitatórios estão sendo conclusos”, disse ela.

Sobre as obras que já findaram este ano, Ana Paula citou as obras do prédio que irá abrigar a futura Clínica de Hemodiálise que é um projeto antigo de interesse dos munícipes e que era a menina dos olhos do falecido vice-prefeito Sakae Kamitani.

A obra foi concluída explicou ela, acrescentando que técnicos da Gerência de Obras estão finalizando detalhes junto a Caixa Econômica Federal para a ampliação do Centro Odontológico. “O processo sendo encerrado poderemos dar início as obras no início do ano que vem”, disse Ana Paula Rocha.

Outra importante ação que foi iniciada pela Obras é no tocante a instalação de 2.500 luminária de led que é um convênio firmado com a Eletrobrás e que irá beneficiar a área central de Naviraí.

“Até agora recebemos só 5% das luminárias para aplicarmos um teste mas onde foi implantado, foi de imediato aprovado pela população”, explicou. Ao falar da Praça Sakae Kamitani, ela lembrou que foi uma importante obra entregue neste ano feita em parceria com a cooperativa Copasul.

Falando sobre pavimentação asfáltica ela relembrou do Ipiranga, na Miguel Franciscatti e que está em fase de conclusão a obra pela empreiteira. Podemos falar também que, finalmente, chegaram as obras de calçadas e asfalto no final da Odércio de Matos. Várias vezes foram iniciadas e as obras só foram concluídas agora. Já levantamos as bocas de lobo, as caixas de esgoto.

A titular da Obras também ressaltou a importância do início das obras no Parque Industrial onde caminhões atolam: em dias chuvosos, no barro e em dias secos, nos areiões.

“Um bairro bastante beneficiado pela administração foi o Jardim Paraíso, onde várias áreas foram asfaltadas, inclusive as bastante antigas que foram finalizadas por nós. O que mais nos angustia é no tocante ao asfalto do bairro Oásis. A obra em sí como o prefeito já falou na rádio, teve seu processo aprovado e agora em janeiro vamos iniciar o processo licitatório para a execução da obra.

ZONA RURAL

Para comentar sobre os trabalhos realizados pela Gerência de Obras na zona rural, Ana Paula lembrou como recebeu o parque de máquinas ao assumir o cargo junto com a posse do prefeito Dr. Izauri Macedo. “Tivemos que esperar uns dois anos para levantar todo esse maquinário e buscar novas verbas para a compra de novas máquinas e caminhões porque alguns nós sequer conseguimos recuperar, reestruturar.

Em meados desse ano é que chegaram os primeiros veículos novinhos adquiridos pela atual gestão, graças a emendas parlamentares e o bom relacionamento entre o prefeito e parlamentares estaduais e federais”.

Um fator importante foi a aquisição, pela primeira vez no município, de uma escavadeira hidráulica, sonhada há muitos anos e ela chegou a Naviraí junto com uma nova pá-carregadeira”.

Ana Paula lembrou também que com as novas aquisições a perspectiva de trabalho será bastante ampliada. “Se esse ano conseguimos fazer muito foi graças a uma parceria firmada entre o município e os produtores rurais que nos deram uma grande ajuda”, explicou.

Quando lembrou das que vivem em casas alocados pelo aluguel social, Ana Paula disse que, finalmente, na semana passada foi assinado convênio com a Agehab que vai entrar com 50% dos custos e o restante pelo município para a construção dessas casas.

Elas serão erguidas no próximo ano, garantiu ela, acrescentando ainda que está sendo muito importante a regularização fundiária que começou a ser feita na cidade. “O novo sistema adotado pelo Governo do Estado facilitou bastante o nosso trabalho”, disse ela.

Ela lembrou que pretende atender os anseios da população no que se refere a rebaixamento de canteiros centrais para estacionamentos. Os projetos foram finalizados e no ano que vem será aberto processo licitatório para executar várias obras de suma importância para a cidade e o seu progresso.

Ana Paula esclareceu que com a chegada da usina asfáltica em Naviraí em meados do mês de março, um grande pulo será dado no tocante ao recapeamento de ruas e avenidas com asfalto que estão deteriorados. O processo de tapa buracos vai continuar, não vai parar mesmo com o processos de repasse em andamento. Várias ruas já foram mapeadas e isso continuará sendo um trabalho contínuo em nosso município.

Hoje podemos dizer com certeza que “estamos feliz com o que conseguimos desenvolver em 2019 e muito mais porque sabemos que em 2020 inúmeros projetos vão começar a serem colocados em prática com o início das obras. O ano de 2020 vem chegando com muitas conquistas importantes para todos nós”, concluiu ela sua entrevista.

ASCOM Assessoria de Imprensa