19/01/2023 07h33min - Política
um ano atrás

Governador empossa novo comandante da PM e delegado-geral da Polícia Civil

O governador Eduardo Riedel deu posse, na manhã desta quarta-feira (18), ao novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Renato dos Anjos Garnes e ao delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, que permanece no cargo.

Foto:Saul Schramm ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


“Um dia importante para segurança pública do Estado, onde estamos dando posse ao novo comandante da Polícia Militar e ao delegado-geral da Polícia Civil. O Estado está muito bem atendido e representado em suas forças de segurança, que estão cada vez mais fortes. Nosso objetivo é proporcionar a todos agentes de segurança boas condições de trabalho e assim manter Mato Grosso do Sul mais seguro, sendo um bom lugar para se investir e para se viver”, afirmou o governador.

O novo comandante da Polícia Militar, Renato dos Anjos, destacou que a sua principal missão será reduzir cada vez mais os índices de criminalidade do Estado. “Sempre temos esta meta de melhorar ainda mais o trabalho da corporação, visando prevenir e coibir crimes no Estado. Assumo esta função com muita tranquilidade, pois temos excelentes profissionais na Polícia Militar. Este é um grande desafio na minha carreira”, destacou.

Permanecendo no cargo de delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel agradeceu a confiança do governador e disse que vai trabalhar para que os servidores se sintam cada vez mais motivados a fazer um bom trabalho. “Para isto vamos proporcionar estrutura física e material de qualidade a todos que trabalharem. Isto gera reflexo direto na população. Nosso objetivo é levar tranquilidade e paz aos sul-mato-grossenses”.

Neidy Nunes, a primeira mulher subcomandante-geral da Polícia Militar, destacou que hoje é um dia histórico para segurança pública do Estado. “Tenho que agradecer pelo convite e dizer que assumo uma responsabilidade muito grande, com o intuito de provar que podemos fazer um ótimo trabalho para população”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, fez questão de elogiar os novos comandantes e dizer que eles estão preparados para estas tarefas. “Que todos cumpram as suas missões, pois em tempos difíceis precisamos de homens e mulheres fortes a frente das forças de segurança. Desejo sucesso e uma excelente gestão a todos”.

O coronel Marcos Paulo Gimenez deixou o comando Geral da Polícia Militar e assume agora a função de chefe da Casa Militar. Além dos novos comandantes, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, também participou da solenidade.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min