15/09/2021 10h21min - Geral
3 anos atrás

Governo de Naviraí inicia estudos visando eventos festivos do fim de ano.

Gerentes buscam informações em Exposição Natalina montada em Mundo Novo e conhecem pré-projetos de ornamentação.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Exposição Natalina.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza Matos determinou aos gerentes municipais, de Educação e Cultura Tatiane Morch, de Administração Giselda Moralles Balta, e gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio, que, de forma conjunta realizem estudos visando preparar a cidade de Naviraí para os eventos de final de ano.

“Estamos vencendo a pandemia da Covid-19 com muita garra e empenho da equipe da Saúde, apoio da Câmara de Vereadores e, principalmente, com o apoio da sociedade que entendeu e adotou os protocolos de biossegurança. Agora, nós e toda a população estamos esperançosos de que tudo volte ao normal o mais breve possível e este normal pretendemos comemorar junto com o povo, promovendo uma inesquecível comemoração de Natal e de reveillón”, sugere Rhaiza Matos.

Para por em prática a meta de proporcionar alegria aos munícipes, comemorar a vida e os festejos natalinos, as gerências de Educação e Cultura iniciaram levantamentos e, ao mesmo tempo, traçaram metas de promoção e de ornamentação de praças públicas, ruas e prédios, como o Paço Municipal.

 

Para conhecer de perto experiências positivas, modelos de ornamentação, possíveis projetos, produtos e tecnologias voltadas à criação de ambientes decorados, as gerentes Tatiane Morch, Giselda Moralles Balta, Maria Paula Alípio e equipes do Núcleo de Cultura e Comunicação, participaram do “Show Roon – Natal Luz” da empresa Anbelo, de Mundo Novo.

Durante a abertura do evento, na noite da última sexta-feira (10-09), a equipe da Prefeitura de Naviraí conheceu de perto 120 peças ornamentais instaladas em 4.500 metros do Rancho Caroline, recebeu informações sobre iluminação diversificada e de organização natalina. “Conhecemos centenas de modelos de peças decorativas, modelos inéditos de produtos que, bem aproveitados, contemplam projetos que estão sendo traçados pela prefeita Rhaiza Matos”, argumenta Maria Paula Alípio.

“A exposição serviu para consubstanciar a proposta e a meta da Administração em promover um evento de Natal inesquecível, garantindo opções e novas ideias de organização da ornamentação”, observou Giselda Balta.

“Vamos continuar buscando informações e, ao mesmo tempo, estamos reunindo tudo o que temos de material para reaproveitarmos nos eventos do fim de ano. Aliás, a exposição mostrou que estamos no caminho certo. A ordem da Administração é deixar Naviraí como cidade referência neste Natal e Ano Novo”, confidenciou Tatiane Morch.

PREFEITURA DE NAVIRAÍ