04/05/2022 09h44min - Naviraí
2 anos atrás

Governo de Naviraí prestigia posse do novo diretor do câmpus local da UFMS

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (03/05), o professor Marco Antônio Costa da Silva, tomou posse como novo diretor do câmpus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A solenidade contou com a presença da Chefe do Poder Executivo, além de representantes do Poder Legislativo, Segurança Pública, Associação Comercial e das instituições do ensino do município.

O novo diretor assume o mandato válido por quatro anos a contar a partir de 13 de abril de 2022, em substituição ao professor Daniel Henrique Lopes, que se despediu do cargo após oito anos à frente da instituição.  Em seu primeiro pronunciamento como novo diretor do câmpus da UFMS em Naviraí, o professor Marco Antônio Costa da Silva, afirmou “se sentir privilegiado por assumir uma instituição que vem colaborando para que Naviraí se consolide como polo regional de Educação, destacando estar ciente da responsabilidade que o cargo exige, pois acredita em trabalho colaborativo para superar os desafios futuros que irão contribuir com o desenvolvimento local e regional”.

Ao se despedir do cargo, Daniel Henrique Lopes deu boas vindas ao novo diretor, Marco Antônio Costa da Silva e emocionado afirmou que “sai com sentimento de dever cumprindo e de gratidão pelos caminhos que traçou até aqui, relatando que seu objetivo sempre foi atuar em prol da construção de uma universidade cada vez melhor”.

A Gerente de Educação e o gerente de Desenvolvimento Econômico acompanharam a Chefe do Executivo no evento. Falando em nome da Prefeitura de Naviraí, o gerente de Desenvolvimento Econômico reforçou “a importância que as instituições de ensino tem no desenvolvimento do município, reafirmando que a Administração Municipal permanecerá de portas abertas para futuras parcerias com a UFMS, desejando sucesso ao novo diretor e parabenizando ao antecessor pela excelente gestão desenvolvida nos últimos anos”.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Naviraí 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min