22/01/2021 14h23min - Geral
1 mês atrás

Governo estadual prorroga toque de recolher até fevereiro em 79 municípios

toque de recolher

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou, novamente, a vigência do toque de recolher em todo o Estado, das 22h às 5h. A medida é válida por mais 15 dias, para os 79 municípios e segue recomendações do comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) como medida de prevenção contra covid-19.

O decreto publicado hoje no Diário Oficial estende a medida por mais 15 dias, a contar de 25 de janeiro, quando acabaria o prazo estipulado na determinação anterior. A medida, agora, segue até 9 de fevereiro. Para as cidades que já têm toque de recolher em vigor, a população segue a determinação municipal, porém, caso esta se expire, seguirá a de maior prazo.

Esta é a terceira prorrogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul. A medida é válida para os 79 municípios e a exceção é para os casos de trabalho de emergência médica. Serviços não essenciais, como bares e restaurantes devem permanecer fechados no período.

Atualmente, o mapa do Prosseguir classificou 34 municípios do Estado em "bandeira vermelha", duas em "bandeira cinza", 43 em "bandeira amarela", sendo que nenhuma cidade tem baixo risco em relação à pandemia do novo coronavírus.

Além das 36 que melhoraram o índice, 37 municípios têm o mesmo resultado de antes, enquanto seis regrediram. Duas cidades têm bandeira cinza, que sinaliza grau extremo da doença: Dois Irmãos do Buriti e Japorã.

Conforme último boletim epidemiológico, MS tem 154.121 infectados pela doença e 2.741 mortes.

 

CAMPO GRANDE NEWS