28/06/2021 15h01min - Geral
3 anos atrás

Governos de Naviraí e do Estado doam Cobertores às Famílias de Naviraí

Doação de Cobertores às Famílias de Naviraí

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Ação faz parte do projeto “Aquecendo com Amor” desenvolvido pela Gerência Municipal de Assistência Social

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Gerência Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), doaram, na última sexta-feira (25-06), cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As entregas dos cobertores no Centro de Convivência “Maria do Céu” foram feitas pela prefeita Rhaiza Matos, coordenador regional do Governo de MS José Gomes Goulart (Casé), gerente Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti (Assistência Social), vereadores André Ricardo Biscaro (Ricck Eventos) e Rafael Volpato e a psicóloga Leila Sandra Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher).

A solenidade no Centro de Convivência é o ponto alto do projeto “Aquecendo com Amor” que está sendo desenvolvido pela Assistência Social de Naviraí. “Nesta ação com o Governo do Estado estamos entregando 1.046 cobertores, ajudando as famílias a enfrentarem o intenso frio deste inverno. Fizemos questão de participar deste evento para estender a mão amiga às pessoas que mais necessitam de apoio do poder público municipal”, frisou a prefeita Rhaiza Matos.

Todos os anos, a Secretaria de Estado de Assistência Social faz a entrega de cobertores para os municípios. Este ano não foi diferente e numa articulação da prefeita Rhaiza Matos, Naviraí viabilizou mais de mil cobertores. “Milhares de famílias estão sendo contempladas com esta importantíssima ação social da Prefeitura e do Governo do Estado. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista”, disse o representante do governador do Estado José Goulart (Casé).

“A campanha do agasalho é uma das importantes ações sociais sob nossa responsabilidade. O inverno acabou de se iniciar e a entrega destes cobertores vem na hora certa porque vai aquecer nossas crianças, adultos e idosos. No total, são quase 3 mil cobertores doados até agora. Destacamos o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com a gestão da prefeita Rhaiza Matos que mais uma vez beneficia nossa população, por isso, fazemos questão de agradecer pelo apoio recebido”, observou Lucinéia Franciscatti ao fazer agradecimentos à todas autoridades, citando também a secretária estadual Elisa Cléia Rodrigues Nobre (SEDHAST).

“É uma honra participar desta solenidade. Parabenizamos a Gerente de Assistência Social, a Lucinéia, uma das mais atuantes no apoio às famílias carentes. Agradecemos a prefeita Rhaiza Matos, o governador Reinaldo Azambuja e também o deputado estadual Paulo Corrêa por sempre estarem ajudando Naviraí nas horas que o povo mais precisa. A Câmara de Vereadores está de portas abertas para o atendimento dos interesses coletivos”, afirmou o vereador André Ricardo Biscaro (Ricck Eventos) que falou em nome do vereador Rafael Volpato presente ao evento, em nome do presidente do Legislativo Éderson Dutra e de todos os demais vereadores.

ASCOM