19/06/2023 09h46min - Naviraí
11 meses atrás

Hospital Municipal recebe doação do Rotary Integração de Naviraí

A doação rotariana é para haver a aquisição de maca para o parto humanizado

Divulgação ► Membros da entidade no momento da entrega do cheque ao Hospital Municipal

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Saúde e a direção do Hospital Municipal de Naviraí, receberam na sexta-feira (16/06), um cheque simbólico de R$ 12.200,00 do Rotary Club Naviraí Integração para a compra de uma maca para o parto humanizado. 

A iniciativa contribui para a melhoria do atendimento às gestantes e bebês durante o processo de parto no Hospital Municipal, que conta com um quarto PPP – Pré-parto, Parto e Pós-parto, que foi equipado através de ações de anos anteriores dos rotarianos.

O valor foi arrecadado pelo Rotary Integração durante a campanha denominada “Integração Solidária”, que foi realizada no dia 29 de abril na Rádio Karandá FM. 

“Arrecadamos diversos brindes e fizemos um leilão ao vivo pela emissora, mobilizando e contando com a população que prontamente abraçou a causa e o valor necessário foi arrecadado. O cheque é simbólico, o Rotary já comprou a maca que deve chegar nos próximos dias”, explicou o presidente do Rotary Integração, José Wagner Rodrigues.

A doação do Rotary Integração foi recebida com entusiasmo pela equipe do hospital municipal, que agradeceu a iniciativa da organização em contribuir para a promoção de um parto humanizado.

Atualmente, o Hospital Municipal de Naviraí realiza uma média de 80 a 100 partos por mês. No mês de março ocorreram 163 internações na maternidade e foram realizados 93 partos, sendo 41% de parto normal (humanizado) e 59% de cesarianas.

A diretora do Hospital Municipal, Cláudia Gomes, destacou que “a maca para parto humanizado é específica, mais confortável e adequada para ser utilizada durante o trabalho de parto, fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das mães e bebês, além de contribuir para a redução do estresse e da ansiedade durante o processo”, explicou.

Para a Gerente de Saúde, Mariana Rozada, “as parcerias entre o poder público, iniciativa privada e instituições como o Rotary podem ser muito benéficas para a saúde pública, pois essas parcerias podem resultar em melhorias significativas no atendimento à população”, disse a gestora agradecendo em nome da direção do Hospital Municipal a ação realizada pelo Rotary Integração, que também é uma forma de incentivar a solidariedade e a cidadania.  

Sul News

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min