28/08/2023 09h57min - Naviraí
9 meses atrás

Inspeção e Vigilância realizam capacitação de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação para colaboradores em empresários

Durante a capacitação foi apresentado o Balanço da 5ª Etapa de fiscalização.

Jr.Lopes/Assessoria ► Guedes destacou a importância de produtos de boa qualidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por intermédio do SIM – Serviço de Inspeção Municipal e a VISA – Vigilância Sanitária, realizou na tarde de quinta-feira (24/08), na sala de reuniões da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, uma capacitação em Boas Práticas de Fabricação e Manipulação – BPFM, tendo como público-alvo, os colaboradores e proprietários de casas de carnes e supermercados. 

Durante a capacitação também foi apresentado o Balanço da 5ª Etapa deste bloco de fiscalização.

Este trabalho faz parte de um projeto onde se busca que todos os estabelecimentos do segmento sejam contemplados. 

Neste bloco, oito estabelecimentos foram fiscalizados e posteriormente os mesmos foram convidados para esta reunião onde foram discutidos os pontos a serem adequados, sempre visando a qualidade higiênico-sanitária dos produtos comercializados. 

O projeto também é finalizado com coletas de produtos para serem analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do MS.

Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, destacou durante o respaldo e apoio que a Prefeitura de Naviraí procura garantir ao setor, com ações desta natureza. 

“Todas as atividades como essa, voltada para a capacitação e orientação aos comerciantes de Naviraí tem total apoio da Administração Municipal”, disse.

O evento foi realizado pelo Serviço de Inspeção Municipal em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, que avaliaram a tarde como muito produtiva, onde vários aspectos foram discutidos entre os participantes, além de abordar temas como doenças transmitidas por alimentos e água, controle de pragas e vetores urbanos, procedimento de higienização, hábitos de higiene, entre outros. 

A programação contou com a participação de empresários e colaboradores da área, além de servidores públicos do Município e do Estado.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min