05/01/2023 18h37min - Geral
um ano atrás

Investimento da Suzano em MS segue dentro do prazo; governo vai acompanhar demandas de perto

Maior investimento privado em execução no mundo, o projeto Cerrado, de construção da unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo, segue rigorosamente dentro do cronograma.

Foto: Saul Schramm ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O assunto foi discutido nesta quinta-feira (5) pelo governador Eduardo Riedel com diretores da Suzano e o secretário Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Riedel explicou a necessidade de criar as estruturas para atender o crescimento da cidade, que deve saltar de 24 mil para 34 mil habitantes. “O Governo está ratificando os seus compromissos com o desenvolvimento de Ribas e criando uma estrutura para facilitar o empreendimento como um todo, que hoje conta com 7 mil colaboradores. Em junho deste ano, serão 10 mil colaboradores. Vamos estar juntos com o prefeito João Alfredo, com toda a comunidade de Ribas, para fazer uma reunião em fevereiro com os secretários que têm a responsabilidade da contrapartida do Estado com a Suzano”, afirmou o governador. 

Deverão participar da comitiva, além de Eduardo Riedel e Jaime Verruck, os secretários Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística), Hélio Queiroz Daher (Educação) e Antonio Carlos Videira (Segurança Pública), além de representante da Sanesul. 

O diretor-executivo de Relações Cooperativas da Suzano, Luís Bueno, destacou que a inauguração da unidade está prevista já para o próximo ano. “Viemos primeiro parabenizar o governador pela eleição e trazer para ele um status de como estão as obras em Ribas do Rio Pardo, relembrando que é o maior investimento privado que está acontecendo hoje no Brasil. Viemos passar o status de como está isso e todos os investimentos da Suzano e também as contrapartidas do Estado, que vão acontecer e virão em benefício de toda a sociedade de Mato Grosso do Sul”, disse.

Para o secretário Jaime Verruck, é importante acompanhar de perto os investimentos para administrar os impactos do crescimento populacional no município. “É a maior fábrica de celulose sendo construída no mundo hoje e com grandes impactos agora, no curto prazo. Entramos numa fase chamada crítica em função do volume de pessoas que vão a Ribas do Rio Pardo. E o governador entendeu que o ideal seria fazer essa reunião naquele município para que os secretários tenham a dimensão do projeto. Ribas vai ter um dos maiores crescimentos da população e vamos ter também um aumento da base florestal. Só neste ano, a Suzano plantará 87 mil hectares de eucalipto. Mato Grosso do Sul tem, só com essa unidade, previsão de crescimento de 5% do PIB”, finalizou.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min