02/06/2020 08h52min - Geral
4 anos atrás

JBS faz doação de máscaras para servidores da saúde de Naviraí.

JBS faz doação de máscaras.

Assessoria. ► Na foto, o prefeito Dr. Izauri, gerente Welligton e os representantes do Frigorífico JBS.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na manhã desta segunda-feira (01) na sede da Farmácia Municipal da Prefeitura de Naviraí onde foi recebido pelo prefeito Dr. Izauri Macedo, o Gestor de Recursos Humanos do Frigorífico JBS, Carlos Alberto, e demais representantes da empresa, oportunidade em que ele fez a doação de 19.383 máscaras através da ação “Fazer o Bem Faz Bem Responsabilidade Social” para o município e 10 caixas de sabonetes, além de outras doações já realizadas e outras que deverão ser programadas em breve.

Ao falar da doação, o Gestor de RH do JBS disse que “a empresa não pensa só em seus colaboradores, onde através do presidente Renato Costa e toda a diretoria, eles também pensam na sociedade naviraiense, por isso realizam mais essa doação. A gente vê que lá dentro da empresa, nossos colaboradores estão 100% protegidos, já que a JBS não mede esforços em gastar recursos em EPI´s.

Hoje nenhum trabalhador é permitido chegar sem máscara na portaria. A gente aufere a temperatura e além disso, na linha de produção todos tem que trabalhar com máscaras de acrílico, toca ninja ou máscara facial. A empresa não permite que ninguém trabalhe sem e, fora as higienizações das mãos feitas com álcool em gel e sabão, evitando também aglomerações. Estamos cuidado de todos, porque sabemos que isso em breve passará”, enfatizou Carlos Alberto.

Para concluir sua fala, o gestor do RH disse que “temos que pensar na sociedade naviraiense. Algumas semanas atrás fizemos doações de alimentos que foram arrecadados por nossos trabalhadores, em torno de 1.600 quilos e agora sabemos que é um momento de nos ajudarmos e pensar no próximo, por isso podemos dizer que essa campanha da empresa de fazer bem, nos faz bem também”, encerrou ele sua fala.

 

GERENTE DE SAÚDE ENALTECE DOAÇÃO

Presente ao ato de recebimento das doações, o gerente de Saúde do município, Welligton Santussi, disse que “ficamos muito feliz porque a JBS tem sido nossa parceira desde o início da pandemia, nos oferecendo ajuda, nos oferecendo suporte e se importando com a qualidade de vida dos seus colaboradores dentro da empresa. As medidas de segurança que foram tomadas lá dentro da indústria já são um grande exemplo do compromisso social dessa empresa com a população naviraiense”.

Para o gerente de saúde foi importante o recebimento de máscaras, de 10 caixas de sabonetes, de capas de chuva que podem ser usadas dentro do ambiente de isolamento e ainda existe a possibilidade de recebermos outras doações que estão sendo analisadas por uma equipe daquela empresa”, ressaltou o gerente.

 

PREFEITO AGRADECE AS DOAÇÕES

Ao falar sobre as doações do Frigorífico JBS através de sua unidade de Naviraí, o prefeito Dr. Izauri Macedo salientou que “estamos recebendo quase 20 mil máscaras e mais 10 caixas de sabonetes. Isso é uma contribuição muito importante dessa empresa que tem se posicionado a favor do trabalho que todos nós estamos fazendo no combate e na luta para vencermos o Coronavírus”.

Izauri disse ainda que “essas doações representa o comportamento solidário da nossa comunidade, como também de outras empresas que fizeram doações importantes para o município, para o hospital e, enfim, isso é a forma como nós podemos vencer essa crise da Covid-19. O trabalho e a doação da Câmara de Vereadores também foi muito importante para nós”, concluiu o prefeito.

Na oportunidade o prefeito Dr. Izauri aproveitou para mostrar aos dirigentes da JBS em Naviraí as instalações e estoque da Farmácia Municipal, que foi muito elogiada por todos os colaboradores da empresa, pela organização e o volume de medicamentos estocados no depósito da instituição. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura.