12/03/2019 - 09h04min

Líder do PCC que chefiava tráfico na fronteira é entregue à PF brasileira

[ FOTO: Divulgação ] Com capuz, Matrix é levado em carro da polícia até aeroporto; foto foi divulgada pelo presidente do Paraguai

Chegou há pouco em Ciudad Del Este, cidade vizinha de Foz do Iguaçu (PR), o avião da polícia paraguaia levando o bandido brasileiro Thiago Ximenes, o “Matrix”, um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira com Mato Grosso do Sul. Na Ponte da Amizade, ele vai ser entregue à Polícia Federal do Brasil.

Ao Campo Grande News, o promotor paraguaio Hugo Volpe, que chefia a força-tarefa contra o narcotráfico na fronteira, disse que a decisão de seu país pela expulsão de Matrix para ser entregue à PF brasileira foi tomada nesta segunda-feira (11) após a Argentina desistir do pedido de extradição.

Ele fugiu de uma prisão argentina em 2013 e desde então estava no Paraguai.

Em 2014, Matrix foi acusado de participar de um assalto milionário em Foz do Iguaçu e fugiu para o Paraguai, onde foi preso e condenado a 20 anos de prisão por assalto e sequestro.

Em dezembro do ano passado, ele e seu comparsa, Reinaldo de Araújo, o “Chocolate”, fugiram pela porta da frente da Agrupación Especializada, sede da Fope, um grupo de elite da Polícia Nacional.

Na terça-feira de Carnaval, equipes da Fope encurralaram os dois brasileiros em um acampamento de cultivo e empacotamento de maconha na zona rural de Vila Ygatimí, a 90 km de Paranhos (MS).

Reinaldo morreu na troca de tiros e Matrix correu para o mato. Na sexta-feira (8), após três dias escondido no mato sem comer e sem beber água, o bandido foi encontrado pelos policiais e preso sem apresentar reação. Desidratado, ele disse que teria morrido se não fosse localizado.

Por volta de 13h de hoje, o avião levando Matrix até a Ponte da Amizade levanto voo dos arredores de Assunción, a capital do país vizinho. Por volta de 14h20 (de MS), a aeronave chegou ao destino.

A foto de Matrix conduzido entre dois policiais com um capuz na cabeça foi publicada pelo presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez em sua conta no Twitter.

“Matrix (PCC) está a caminho do Brasil! Felicitações à Polícia Nacional e à Promotoria”, escreveu o presidente.


Fonte: Campo Grande News
TAGs: Ciudad Del Este Foz do Iguaçu Thiago Ximenes Matrix PCC Mato Grosso do Sul Ponte da Amizade Polícia Federal Brasil Paraguai Jornal Correio do Sul
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM