19/02/2020 18h07min - Geral
4 anos atrás

Prefeitura faz manutenção da Praça do BNH, moderniza a iluminação e inclui local no calendário esportivo e de lazer

esportivo e de lazer

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí realizou nos últimos dias serviços de manutenção da Praça do BNH e de modernização do sistema de iluminação com a implantação de 26 postes ornamentais com lâmpadas de vapor metálico. Com estes serviços a praça é incluída no calendário oficial esportivo e de lazer da cidade.

Os serviços de iluminação foram realizados pelos servidores Leandro e Fabio, e os serviços de manutenção, podas de árvores e reparos nos brinquedos, realizados pelos servidores da equipe de Núcleo de Limpeza da Gerência Municipal de Serviços Públicos, que atendendo a uma determinação do prefeito Izauri de Macedo, uma vez que defende o lazer e a prática esportiva como forma de integração e valorização do cidadão, além de compreender que os espaços públicos devem ser utilizados com maior frequência pela população para que haja mais integração social e valorização das relações interpessoais.

Praça do BNH atende as comunidades de vários bairros vizinhos entre eles os jardins São Pedro, Campo Belo Flamboyant e Oásis oferecendo além de espaço para caminhada, academia ao ar livre, quadra esportiva para futsal, basquete e parque infantil.

“É muito importante atender as necessidades da população”, disse o prefeito lembrando que além do trabalho o cidadão precisa de espaços de lazer e de prática esportiva sempre bem cuidados e que ofereçam conforto e segurança para crianças, jovens, adultos e idosos.

O prefeito Dr Izauri afirmou que além da Praça do BNH a Prefeitura vai realizar a manutenção de todos os parques e praças públicas, mas lembrou, que existe um cronograma de serviços elaborados pela Gerência de Serviços Urbanos que já está sendo cumprido.

Além das praças a Gerência de Serviços Urbanos já fez a manutenção de todas as escolas de educação infantil e do ensino fundamental da Rede Municipal e das instituições de ensino superior, garantido com tranquilidade o início do ao letivo.

“Com estes serviços de manutenção de escolas e praças a Prefeitura deixa a cidade limpa e livres de focos do mosquito Aedes Aegipty comuns nesta época do ano”, explicou o prefeito que agora pede o empenho da população para garantir a conservação dos praças. “Cuidar dos bens públicos é uma obrigação de todo cidadão”, finalizou.

ASSECOM