21/02/2020 17h07min - Geral
4 anos atrás

Entidades se unem ao Conselho tutelar e fazem Campanha contra venda de bebidas para menores

Campanha contra venda de bebidas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Várias entidades aqui de Naviraí se uniram ao Conselho Tutelar e iniciaram na quinta-feira (20), às 15:00 horas na rotatória no centro da cidade uma campanha denominada “Bebida Alcoólica, Quando mais cedo Pior”.

A parceria conta com o apoio do Rotary Club de Naviraí, Conselho Comunitário de Segurança, Gerencia de A. social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Policia Militar além do Ministério Público.

Segundo Adriano Pontes, vice coordenador do Conselho Tutelar esta ação visa orientar as pessoas do perigo em oferecer, vender ou dar bebida alcoólica para menores de idade. “Estamos distribuindo panfleto chamando atenção das pessoas para que não deem nenhum tipo de bebida para menores de 18 anos. É crime”, alertou o Conselheiro.

Ele frisou que neste final de semana os alvos serão os locais que vendem bebidas. “Vamos orientar para que sejam nossos parceiros e não vendam qualquer tipo de bebida para crianças e adolescentes” comentou Adriano

Adriano destacou e agradeceu ainda todos os parceiros que estão ajudando na Campanha. “Fiz o convite a todos abraçaram a causa, então só me resta é agradecer, pois atualmente tem muitos adolescentes que estão bebendo e no futuro poderão ser um grave problema para a sociedade e isso ninguém quer”, completou.

O representante do Rotary Club, ex presidente Jair Borgato, parabenizou a iniciativa da entidade, alertando que neste período de carnaval o consumo de bebidas por menores é grande e a Campanha está sendo realizada no momento certo. “O Rotary é sempre parceiro em campanhas que visam coibir qualquer tipo de ações contra crianças e adolescentes”, resumiu o rotariano.

O comandante do 12º Batalhão da Policia Militar, tenente coronel Wesley Araújo disse que a PM está pronta para auxiliar e atuar quando solicitada. “Estamos sempre presentes e vamos intensificar os trabalhos nesta parceria com os Conselhos”, falou o comandante.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, 100 ou pessoalmente no Conselho tutelar que fica na rua Enoque Antônio de Aquino 365 no centro de Naviraí . telefones 3924-4170 ou no plantão 99977-4141.