03/04/2020 16h42min - Geral
4 anos atrás

Naviraí nesta quinta e sexta com dois postos de vacinação em idosos

vacinação em idosos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Saúde através da atenção básica visando atender os idosos, bem como, os profissionais que trabalham na área de saúde pública no município, a gerência de Saúde que é coordenada por Welligton de Mattos Santussi, com apoio da coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Danila Queiroz, está desenvolvendo uma campanha de vacinação contra a gripe Influenza, cujos trabalhos, nesta quinta (02) a vacina foi para idosos acima de 80 anos e nesta sexta-feira, (03) e segunda-feira (06), será para idosos acima de 70 anos o atendimento está sendo realizado em frente ao Paço Municipal onde, bem organizados, vacinam os idosos dentro do próprio carro, sem que eles precisam sair para fora e outra equipe no centro da praça para aqueles que não possui carro.

Essa campanha de vacinação começou hoje pela manhã e vai até as 17 horas desta quinta. “Hoje estamos atendendo apenas esses idosos acima de 80 anos amanha sexta e segunda para os idosos acima de 70 anos e assim que o Governo for enviando um maior número de doses, outras pessoas de grupo de risco irão receber também a vacina contra a gripe Influenza. Peço a compreensão de toda a comunidade, porque estamos trabalhando assim a pedido do Ministério da Saúde”, explicou a enfermeira Danila Queiróz.

O prefeito Izauri está atentamente cuidando pessoalmente de todas as ações que vem sendo intensificadas no município afim de prevenir toda a população quanto a essas doenças que vem assolando as pessoas nos últimos tempos. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 

Ascom Prefeitura de Naviraí