10/07/2015 11h32min - Geral
10 anos atrás

Fronteira terá 18 dias de liquidação com dólar a partir de R$ 2,50

liquidação com dólar

CGNews ► A campanha visa fomentar as vendas na fronteira

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com o objetivo de atrair mais clientes e aumentar o volume de vendas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, comerciantes se uniram e lançaram a campanha "Dólar Congelado". A promoção acontece entre os dias 16 de julho a 2 de agosto, com diversos produtos vendidos com taxa cambial a partir de R$ 2,50. Até o momento são 20 empresas cadastradas para participar e cerca de 200 produtos ofertados, mas a expectativa é que mais comerciantes possam aderir a promoção e assim chegar a 25 empresas participantes, conforme o organizador do evento Rafaat Jorge Tounari, proprietário de um agência de marketing e comunicação em São Paulo. Ele explica que como a fronteira depende do comércio, alguns pontos negativos como a alta do dólar, que está cotado em mais de R$ 3, e a crise brasileira fizeram com que as compras diminuíssem bastante. "Com o dólar alto, os brasileiros não vão até a fronteira para comprar, eles querem esperar que a moeda norte-americana baixe, mesmo sabendo que os preços são mais atrativos que no Brasil". E foi com esse objetivo, de levar o movimento até à fronteira, que ele criou a promoção que vai funcionar da seguinte maneira, no período de 16 de julho a 2 de agosto, vários produtos serão vendidos com preço mínimo do dólar a R$ 2,50 e máximo de R$ 3. Os produtos ofertados vão desde pneus, eletrônicos, produtos de pesca, perfumaria, hotel e até cassino. "Os clientes que vêm até a fronteira para aproveitar a promoção, também podem se interessar por outros produtos e acabar comprando não só o que é ofertado na campanha, mas que estão sendo comercializados com o valor atual do dólar, desta forma vamos aumentar as vendas e o movimento de turistas nesse período", comenta Rafaat. Garantia do Cliente - Todas as lojas participantes receberão um selo como forma de identificar quem aderiu a promoção. Os empresários assinaram um contrato concordando com todos os termos desta liquidação, dentre uma das cláusulas, eles têm que disponibilizar 10 produtos com o dólar a R$ 2,50, e os demais podem ser comercializados por outros valores, desde que não ultrapasse os R$ 3. Além disso, todos os produtos participantes deverão ser identificados. Ainda de acorso com a organização, as empresas participantes serão fiscalizadas antes e durante a promoção, onde será avaliado o preço de cada produto participante. "Nossa equipe também vai fazer falar com os clientes, as lojas que forem avaliadas com notas negativas ficarão de fora da promoção do próximo ano", diz Rafaat. Lucros Alguns comerciantes podem até lucrar com a promoção, já que os empresários do ramo de pneus, por exemplo, que tem uma validade maior, adquiriram o estoque em sua maioria quando o dólar ainda era cotado a R$2,30. "Para que o comerciante não tenha muito prejuízo, alguns deles vão ofertar produtos que já foram pagos, como é o caso dos pneus e dos eletrônicos, mas há ainda aqueles que vão conversar com o fornecedor para tentar congelar o valor também", comenta Rafaat.