22/04/2019 - 08h34min

Usina Rio Amambai inicia colheita da safra 2019 nesta segunda-feira

[ FOTO: Jota Oliveira ] Diretor-Geral Luiz Carnielli, agradece ao padre, aos espíritas, aos pastores, aos vereadores e funcionários o apoio para a realização do culto.

Depois de ficar um determinado tempo com suas atividades paralisadas para a realização de manutenção e reparos em seus equipamentos devido ao desgaste da safra anterior, a Usina Rio Amambai Agroenergia, realizou na quinta-feira Santa, dia 18 de abril, as 7 horas, um culto ecumênico com a presença do Padre Sidnei, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima, de um representante espírita e de seis pastores evangélicos, quando todos os seus dirigentes e funcionários, além de convidados especiais, como os vereadores Fi da Paiol e Rosangela Sofa, lá estiveram.

Após esse culto ecumênico foi comunicado a todos que os funcionários seriam dispensados para curtirem a Semana Santa e a Páscoa com seus familiares e na segunda-feira (22) começaria a colheita e na terça a moagem da cana para produção, inicialmente, apenas do etanol e, posteriormente, do açúcar.

Enquanto na safra passada fez a moagem de 700 toneladas da matéria prima, este ano será feito a moagem de 2 milhões de toneladas de cana. “Teremos um incremento de três vezes mais na produção. Esse ano vamos começar também a produzir o etanol e açúcar para exportação, levando até o Porto de Paranaguá”, explicou o diretor-geral Luiz Carnielli.

Luiz Carnielli disse que enquanto na safra passada a usina trabalhou com 1.100 funcionários direto, este ano irá trabalhar com 1.300 pessoas.

PRONUNCIAMENTO CARNIELLI

Para encerrar o culto ecumênico fez o uso da palavra o diretor-geral da Usina Rio Amambai Agroenergia, Luiz Carnielli que inicialmente agradeceu a Deus por ter amanhecido um dia lindo naquela data.

Depois de convidar o Padre, os representantes espírita e os pastores, além do representante da Guarda Mirim e os dois vereadores presentes ao ato, Luiz Carnielli pediu uma grande salva de palmas a todos como agradecimento e foi atendido com um longo aplauso pelos presentes. “Em nome de todos vocês, agradecemos esse momento feliz aqui. Quero pedir uma grande salva de palmas em agradecimento a eles” disse ele.

Depois ele convidou a representante da Guarda Mirim, a jovem Larissa e ao abraça-la disse: “estou abraçando essa moça aqui, porque aqui está o futuro nosso. Fiz isso de propósito. Aqui está o futuro de cada família. Aqui está o futuro de cada empresa.

Aqui está o futuro dessa País, desse mundo. O nosso muito obrigado, viu Larissa. Muito obrigado a todos vocês, continuam se dedicando, honrando as suas famílias, ouvindo os ensinamentos que vocês estão recebendo, continuem firmes, vocês são os nossos exemplos”, disse ele.

Mais adiante ele salientou que “pessoal, gostaria de agradecer a todos, desde o início de nossa caminhada que foi em julho de 2016. Foi ali que nós partimos tudo.

Uma semente foi plantada e essa semente foi regada todos os dias com muita simplicidade e com muito respeito. Foi colocado nela todo dia um pouco de água, todo o dia um pouco de carinho, amor, dedicação, empenho, muito sonho, muito choro, suor e hoje estamos aqui depois de todo esse trabalho, de termos plantado muita cana nessa terra maravilhosa, nessa região maravilhosa, cheia de pessoas maravilhosa”, disse Carnielli.


Naviraí Notícias.


Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGs: Usina Rio Amambai Agroenergia Naviraí Empregos Naviraí Economia de Naviraí Jornal Correio do Sul
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM