30/05/2019 - 19h06min

Aluno da Guarda Mirim aqui de Naviraí foi eleito delegado Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente

Realizado nos dias 28 e 29 de maio em Campo Grande a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança do Adolescente. Naviraí se fez representar pelo técnico do SUAS Eoclésio Valdemor da Silva, secretário do CMDCA e delegado da conferência municipal da Assistência Social.

Os debates da conferência estadual deste ano foram divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A etapa nacional da XI CNDCA está prevista para acontecer em outubro de 2019, em Brasília, e reunirá um conjunto de propostas resultantes das demais etapas conferências. As propostas priorizadas influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, à proteção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

Para o secretário do CMDCA, “foram dois dias de debates intensos, porém, podemos considerar um saldo bastante significativo. Naviraí conquistou uma vaga na delegação de MS para a nacional, Rikael Alexandre Almeida da Silva aluno da Escola Milton Dias Porto e da Guarda Mirim, foi eleito delegado na categoria adolescente e irá representar e defender as propostas do nosso estado na Conferência Nacional, em Brasília”. Enfatizou Eoclésio.

Diversas propostas formuladas em Naviraí, na Conferência Municipal, estarão entre as aprovadas na estadual que serão levadas para a nacional.

O delegado eleito de Naviraí para representar a categoria adolescente Rikael representante os serviços existentes na política de assistência social, capazes de transformar vidas, alimentar sonhos, promover o crescimento, transformar dor em alegria, reorganizar valores sociais e contribuir para um presente e futuro melhor. Ver um jovem que passou por vulnerabilidades extremas ser o garoto destaque do MS, para nos representar traz uma certeza: "a politica de assistência social, permeia muitas políticas e promove a diferença" Mais uma vez destacou o secretário do CMDCA Naviraí.

assessoria


Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGs: delegado Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente Delegado conferencia em Brasilia
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM