27/02/2020 10h24min - Geral
4 anos atrás

Na Comissão da Reforma Tributária, Simone diz que será contrária ao que possa prejudicar MS

Reforma Tributária,

Divulgação ► Senadora faz parte da Comissão mista do senado

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


Membro da Comissão Mista que vai debater as propostas da Reforma Tributária, a senadora Simone Tebet (MDB) destacou que será contrária ao que possa prejudicar Mato Grosso do Sul. Proposta mais importante a ser votada neste ano, a senadora disse que será contrária quando a ideia for prejudicar. “Os esforços serão para favorecer o Mato Grosso do Sul”.

Tebet é a única parlamentar do Estado a integrar a comissão mista do Congresso, criada recentemente para debater as propostas. A primeira reunião do colegiado ocorrerá na próxima terça-feira, 3 de março.

A comissão deve construir um único texto sobre a reforma. A expectativa é de que o texto seja concluído em 45 dias e de que a matéria possa ser discutida e votada ainda no primeiro semestre.

Para Simone, a Comissão Mista vai ajudar no diálogo entre Congresso e Governo Federal. “Nós não podemos ter vaidades, nem pensar em protagonismos. Temos um projeto da Câmara e um projeto do Senado. A pergunta é: Qual é o ideal para o País? Quem vai dizer? Senadores e deputados que vão sentar na mesma mesa junto com o Governo federal para encontrar o melhor texto”, disse.

Neste mês, o governo federal anunciou que não deverá abrir mão de parte da arrecadação da União para compensar possíveis perdas de estados e municípios com a reforma tributária. A informação é do secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Após reunião com os secretários de Fazenda dos Estados, Tostes Neto disse que a proposta de reforma tributária do governo federal, ainda não divulgada oficialmente, não prevê alterar os níveis de arrecadação da União, estados e municípios.

assessoria