22/04/2022 09h37min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí adquire UTI Móvel com devolução duodécimo dos vereadores

Com a devolução dos recursos a Administração comprou a UTI Móvel

Jr.Lopes/Assessoria ► Veículo já está a disposição da população de Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência Municipal de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira (20/04), uma Ambulância do tipo UTI Móvel, que foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura de Naviraí, oriundos de economia da Câmara de Vereadores que devolveu ao Poder Executivo sobras do duodécimo do Legislativo.

A UTI Móvel adquirida pela Prefeitura de Naviraí é uma Ambulância de Remoção Tipo A, equipada com respirador, desfibrilador, monitor cardíaco, aspirador, sistema fixo de oxigênio (rede integrada).

Ainda sistema de radiocomunicação em contato permanente com a Central Reguladora, além de gerador de energia que garante que mesmo que haja qualquer intercorrência o paciente tem a garantia de receber assistência médica.

A prefeita Rhaiza Matos destacou o retorno financeiro propiciado pela Câmara de Vereadores, através da devolução de parte do duodécimo que viabilizou a aquisição da moderna ambulância. 

“Não podemos deixar de citar que foi através da economia da Câmara de Vereadores, capitaneada pelo presidente [Ederson Dutra – Neninha] que este recurso retorna ao município através desta UTI Móvel. É o imposto que o munícipe paga, retornando em forma de serviços, neste caso, esta moderna ambulância”, disse, Rhaiza Matos.

A gerente de Saúde, Patrícia Marques Magalhães, lembrou que a Ambulância de UTI Móvel é garantia de qualidade no atendimento de urgência pela Gerência Municipal de Saúde. 

“Vai proporcionar mais segurança e humanização para os pacientes, que precisam ser transferidos e também para a equipe de profissionais da Saúde”, concluiu. O veículo será utilizado pela Gerência Municipal de Saúde para transporte de pacientes em decúbito horizontal sem risco.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Luiz Carlos Garcia – o Bolacha, que há 30 anos atua na área da Saúde do município, afirmou “ser um momento gratificante para ele e para os demais vereadores, que juntos economizaram e puderam devolver para a Administração da prefeita Rhaiza, o montante que foi fruto de sobra do duodécimo e que garantiu a aquisição do veículo que será muito útil para a população”, relatou o vereador.

O ato de entrega da UTI Móvel também contou com as presenças dos vereadores Milton Alves de Carvalho (Miltão do Ônibus) e Onevan Batista do Amaral (Onevanzinho) e de gerentes de várias pastas da Administração Municipal.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min