24/08/2023 18h27min - Naviraí
9 meses atrás

Naviraí constrói ciclovia pavimentada Av. Caarapó até Rua dos Jardins

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional

Jr.Lopes/Assessoria ► Obra vai benficiar grande parte dos moradores da região

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A obra de construção da ciclovia com pavimentação asfáltica na Avenida Caarapó, no trecho entre a Rua Luiz Vernier até a Rua dos Jardins, é um avanço significativo para a mobilidade urbana da região. 

A ciclovia proporcionará uma alternativa segura e sustentável de deslocamento para os ciclistas, contribuindo para a redução do tráfego de veículos e para a melhoria da qualidade de vida da população local.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Naviraí e o Ministério do Desenvolvimento Regional, que disponibilizou recursos para a execução da obra.

 Com a conclusão da ciclovia, a Avenida Caarapó passará a contar com uma infraestrutura adequada para a circulação e segurança dos ciclistas em sua totalidade, desde a BR-163 até a Rua dos Jardins, garantindo um ambiente mais inclusivo e sustentável para toda a comunidade.

 

ESTÍMULO AO USO DA BICICLETA

A presença de ciclovias incentiva as pessoas a escolherem a bicicleta como meio de transporte. Ao fornecer uma infraestrutura adequada e segura, mais pessoas se sentem encorajadas a adotar a bicicleta em suas rotinas diárias, contribuindo para a redução do tráfego nas ruas e a melhoria da qualidade do ar.

Com um espaço seguro e dedicado aos ciclistas, as pessoas poderão usufruir de uma opção de lazer e atividade física, melhorando a qualidade de vida e promovendo a sustentabilidade ambiental. 

Além de incentivar o uso de bicicletas como uma forma saudável e sustentável de transporte, a ciclovia proporcionará mais segurança reduzindo o risco de acidentes e promovendo um trânsito mais seguro.

Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min