14/02/2022 16h10min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí e Saúde Estadual ativam 10 leitos de UTI no Hospital Municipal

Prefeita, Secretário e vereadores também entregaram aparelho de ultrassonografia e UTI Móvel

R.Minella ► Com as ações do fim de semana Naviraí ativou 10 leitos de UIT no H. Municipal

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Está repercutindo de forma extremamente positiva a ação de governo realizada, na última sexta-feira (11-02), que contemplou especificamente o setor da Saúde do município de Naviraí. 

Às 15h, lideranças do Executivo, do Legislativo Municipal e o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, iniciaram a entrega de investimentos, que beneficiam diretamente a população.

No Centro de Especialidades Médicas, as autoridades entregaram um aparelho de ultrassonografia, marcando o lançamento do Projeto Bem Nascer, da Gerência Municipal de Saúde.

 Em outra solenidade, em frente ao Hospital Municipal, foi feita a entrega de uma ambulância UTI-Móvel, dotada dos equipamentos necessários para o transporte de pacientes em situação de emergência, que exigiu investimento de aproximadamente R$ 400 mil, feitos pelo Governo do Estado.

O ponto alto da visita do Secretário de Estado de Saúde de MS foi o anúncio e ativação oficial de dez leitos de UTI para o Hospital Municipal de Naviraí. 

A implantação dos leitos contemplou a insistente reivindicação da prefeita Rhaiza Matos, dos vereadores e da Gerência Municipal de Saúde, já que o hospital não possuía UTI, infraestrutura absolutamente essencial para o salvamento de vidas.

“A Saúde em Mato Grosso do Sul tem recebido investimentos extraordinários, garantindo a melhoria das estruturas das unidades de atendimentos física e móvel. Naviraí tem recebido este aporte por determinação do governador Reinaldo Azambuja, que, mais uma vez está atendendo as prioridades apontadas pela prefeita Rhaiza Matos, pelos vereadores e por todos os atores que cuidam da saúde da população”, resumiu o secretário Geraldo Resende.

“Temos contado com toda a parceria do Governo do Estado e, em especial, da Secretaria de Estado de Saúde que está atendendo nossas reivindicações, contemplando as demandas que apresentamos junto com os vereadores. Todas as conquistas são importantes, porém, a abertura destes 10 leitos de UTI-Covid em nosso Hospital Municipal permite mantermos o atendimento a contento dos pacientes com Covid. Por isso, agradecemos grandemente ao governador Reinaldo e ao secretário Geraldo Resende pelos investimentos. Quem ganha com esta união de esforços é nossa comunidade que passa a ter melhores condições para os atendimentos em Saúde”, afirmou a prefeita de Naviraí. 

 

 Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min