04/04/2021 20h55min - Geral
3 anos atrás

Naviraí inicia imunização dos profissionais de segurança pública e salvamento

Naviraí vacina setor de segurança e Salvamento

Balta ► Prefeita destacou a importância da vacina para o setor de segurança

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência Municipal de Saúde iniciou neste sábado (03/04), a imunização dos profissionais que atuam na força de segurança pública e salvamento. Com as primeiras 180 doses da vacina contra a Covid-19 disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), cerca de 50% dos profissionais de Segurança Pública que atuam em Naviraí devem receber a primeira dose do imunizante.

 

As doses disponibilizadas neste sábado foram aplicadas pela equipe da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, nas dependências do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Naviraí. De acordo com a Gerência de Saúde, os primeiros que recebem a vacina são os profissionais que atuam na Polícia Militar (PM), Polícia Militar Ambiental (PMA), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A próxima remessa de doses de vacina contra a Covid-19 deve chegar na próxima semana, quando também receberão a primeira os profissionais que atuam na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Presente no ato de imunização, a prefeita Rhaiza Matos, disse estar "feliz por mais esta conquista da Segurança Pública pois são pessoas que estão lidando diretamente com a Covid-19, nos atendimentos diários das diversas ocorrências", frisou a prefeita.

A enfermeira Cristina Gradella, que esteve coordenando a vacinação neste sábado, explicou que o restante dos profissionais de Segurança Pública serão imunizados com a primeira dose na semana que vem.

 

Cristina Gradella também explicou que a imunização da população idosa do município prossegue na segunda-feira (05/04), para as pessoas com 65 anos de idade ou mais. A enfermeira disse que a meta, além de imunizar com a primeira dose todos da segurança pública, até o final da próxima semana o objetivo também é chegar até os idosos acima de 60 anos. 

Cerca de 50% dos profissionais que atuam na força de segurança pública e salvamento em Naviraí foram vacinados neste sábado (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Além da prefeita Rhaiza Matos, os vereadores Rick Eventos e Regivan Morais também acompanharam o início da vacinação dos profissionais que atuam na força de segurança pública e salvamento em Naviraí.

folhadenavirai/Jr.Lopes