19/04/2023 13h08min - Naviraí
um ano atrás

Naviraí lança o Ecossistema de Inovação para impulsionar desenvolvimento do município

Foi lançado na noite desta terça-feira (18/04), o Ecossistema de Inovação de Naviraí

Foto: Júnior Lopes ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O trabalho para a formação do ecossistema começou no ano passado, com o mapeamento dos atores e reuniões para a mobilização da governança. A chegada do Programa Cidade Empreendedora em Naviraí, em maio de 2022, teve um papel importante no apoio à integração das entidades e auxiliou no processo de criação.

O Ecossistema de Inovação é composto por diversos agentes e instituições, tendo como proposta integrar os empreendedores locais e fazer com que eles participem do processo. Durante a solenidade de lançamento, foi apresentado um plano de ação que prevê iniciativas para identificar e divulgar ambientes que possam ser utilizados para a promoção da inovação, como prestação de serviços na área de tecnologia, laboratórios no município e espaços de coworking [estrutura planejada e pensada para o trabalho autônomo ou coletivo, entre equipes ou empresas].

Representando o Executivo Municipal na solenidade, o titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico destacou a importância da união entre instituições públicas e privadas para promover o desenvolvimento da região. “Estamos muito felizes porque o poder público, a universidade, a associação comercial e o Sebrae se uniram para trazer o futuro. Um futuro que todos nós esperamos e almejamos, em que todos possam participar. É dessa forma que estamos trabalhando”, afirmou.

Compõem o Ecossistema de Inovação de Naviraí as instituições: Sebrae/MS, Prefeitura Municipal de Naviraí, Sindicato Rural de Naviraí, Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Anhanguera, e as empresas Rádio Cidade FM 87,9, Forbat Advocacia, Escolas Fisk e Carioca’s Sushi Bar.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min