31/10/2023 10h26min - Naviraí
6 meses atrás

Naviraí realiza ações combate ao Aedes no Nelson Trad e Porto Caiuá

Ação visa conscientizar a população e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti

Jr.Lopes/Assessoria ► Grupo levou toda estrutura de combate a dengue durante a conscientização

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Núcleo de Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí tem se empenhado em conscientizar a população e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti no Residencial Nelson Trad. 

Na última sexta-feira (27/10), eles realizaram uma ação completa, que incluiu distribuição de material educativo, panfletagem, eliminação de focos e tratamento de depósitos. Além disso, os moradores puderam conhecer o mapa epidemiológico da região.

Uma maquete de boas práticas residenciais, uma estufa com mosquitos, e ainda foram apresentados os projetos de oviposição e lacração de fossas, demonstrando a preocupação e as medidas tomadas para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

No mesmo dia, também houve uma ação do Núcleo de Controle de Vetores na comunidade ribeirinha do Porto Caiuá. 

A equipe realizou visitas domiciliares para localizar e eliminar criadouros do mosquito Aedes, além de fornecer orientações educativas aos moradores.

 É importante ressaltar que esse trabalho é executado no Porto Caiuá a cada dois meses, porém, durante o período chuvoso, a atenção deve ser redobrada, pois é nesse momento que os focos de reprodução do mosquito se proliferam com maior intensidade.

Essas ações do Núcleo de Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí são fundamentais para combater a proliferação do mosquito Aedes e prevenir a disseminação de doenças como a dengue, zika e chikungunya. 

A conscientização da população através de material educativo, assim como a eliminação de focos e tratamento de depósitos são medidas essenciais para garantir a segurança da comunidade. 

Além disso, a apresentação de projetos e demonstrações práticas reforça a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes. É fundamental que a população esteja ciente dos riscos e tome as medidas necessárias para eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas residências. 

site Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min