14/04/2020 15h11min - Geral
4 anos atrás

Naviraí registra 650 casos de dengue e pede ajuda a população

dengue em Naviraí

PM/Anchieta ► Fumacê é alerta que o local tem dengue

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O município de Naviraí vive um momento de dificuldades no que se refere ao combate do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aygept, já que até o momento foram registrados 2.350 casos suspeitos e desses, já tivemos 650 confirmados e esses números ainda podem aumentar rapidamente, porque tem muitos exames aguardando os resultados e novas notificações não param de aparecer.

“Nessa situação a gente pede para a população e recomendamos que tenham todo o cuidado. Cuide de seu quintal, verifique se existe água em algum lugar no seu quintal, verifique as calhas, caixa d´água. Não deixe nada que possa servir de criadouro desse terrível mosquito”, pediu José Pereira, coordenador de agentes de endemias.

José Pereira disse também que “o município vem fazendo o seu trabalho, fazendo a sua parte, os agentes estão a campo trabalhando incansavelmente, os agentes de endemias, os agentes comunitários, mas só o trabalho dos agentes não é suficiente. É preciso do engajamento da população. O Ministério da Saúde liberou uma quantidade de inseticida e estamos fazendo o fumacê nos bairros com maior incidência de focos do mosquito. A população precisa participar dessa guerra contra a propagação desse terrível mosquito transmissor da dengue”, disse ele.

O coordenador de agentes de endemias, José Pereira, disse que a pedido do prefeito Dr. Izauri “todas as providências possíveis ao nosso alcance estão sendo tomadas no sentido de tentar eliminar todos os focos desse  mosquito”. Está semana será pulicado processo seletivo para contração de mais 10 agentes d endemias. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 

Ascom Prefeitura de Naviraí