20/05/2024 07h49min - Naviraí
4 semanas atrás

Naviraí terá Semana do MEI entre os dias 20 a 24 de maio

A programação será diversificada e contará com atividades gratuitas, workshops, palestras e uma feira

Divulgação ► Evento é uma parceria com a Prefeitura e o SEBRAE

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da Sala do Empreendedor da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae-MS realiza de 20 a 24 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) pelo Sebrae-MS. 

O objetivo do evento é promover a capacitação do MEI através de oficinas, palestras e orientações técnicas, além de realizar o registro de novos empreendedores que desejam se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas sobre a atividade que desenvolvem ou pretendem empreender.

A programação será diversificada e contará com atividades gratuitas, workshops, palestras e uma feira onde MEIs e agricultores familiares irão expor, comercializar e demonstrar produtos do Programa Municipal “Feito Aqui”.

 Haverá também a presença de consultores do Sebrae, agentes de Desenvolvimento Econômico e atendentes da Sala do Empreendedor, prestando orientações empresariais sobre gestão, inovação, obrigações e benefícios do MEI, Declaração Anual de Faturamento, parcelamento de débitos tributários, alterações e baixa do MEI, entre outros serviços.

A abertura do evento será na segunda-feira, 20 de maio, com o lançamento da Sala do Empreendedor Rural no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, às 9h. Esta iniciativa visa fortalecer o apoio aos pequenos empreendedores rurais do município. 

 site Prefeitura de Naviraí