06/09/2022 10h45min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí voltará a realizar Desfile Cívico de 7 de setembro

O tradicional Desfile Cívico de 07 de setembro volta a ser realizado aqui em Naviraí

Arquivo Tche Produções ► Após 2 nos desfile cívico volta a ser realizado aqui em Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O tradicional Desfile Cívico de 07 de setembro volta a ser realizado em Naviraí, após dois anos suspenso em virtude da pandemia.

 Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Educação e Cultura, o evento em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil acontece nesta quarta-feira (07/09), a partir das 7h30min, devendo reunir mais de 30 instituições civis e militares.

O início do desfile será a Rotatória da Avenida Weimar Torres [cruzamento da Weimar com as Ruas México e Alagoas]. Os pelotões compostos pelas instituições participantes irão descer a Weimar Torres, contornar a Praça Central da cidade, terminando o desfile após passarem pelo palco que será montado próximo ao início da Avenida Amélia Fukuda.

 ÔNIBUS E PONTOS DE CONCENTRAÇÃO

A Gerência de Educação e Cultura definiu a escala de horários dos ônibus que farão o transporte de aproximadamente 900 estudantes até o local do desfile. 

Os ônibus da frota escolar do município farão o transporte dos alunos entre às 6h40min e 07 horas.

Para agilizar a organização do desfile, haverá cinco pontos de concentração. 

Antes da rotatória da Weimar Torres ficarão a Banda Marcial Tom Jobim (que abrirá o desfile) e a Escola de Danças Applause Ballet.

No ponto de concentração da Rua Alagoas, ficam: CIEI Maria José da Silva Cançado, CIEI Professora Zenaide Nunes dos Santos, CMEI Irma Evanete dos Santos e zona rural, CIEI Professora Anaí Maria Ramos Ricci, CIEI Vera Maria de Brida, CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino e CIEI Sonho de Criança.

A concentração na Rua México irá reunir a EMEF Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana, EMEIEF Vereador Odércio Nunes de Matos, EMEIEF José Martins Flores. EMEF Professor José Carlos da Silva, EMEF Professor Diomedes Valentin Cerri, EMEF Marechal Rondon e EMEF Professor Milton Dias Porto.

O ponto de concentração da Weimar Torres (após a rotatória) será formado pela Fanfarra Atalaias do Sul, Educação Especial, Projetos da REME – Rede Municipal de Ensino (EMCINA, Robótica, CATEM, Indígenas, Esporte e Ginástica) e E.E Presidente Médici.

A concentração que ocorrerá na Rua Panamá contará com pelotões da Seleta, Desbravadores, Aventureiros, Projeto Corra Sem Dor, Academia da Saúde, Bike, Guarda Mirim e Polícia Militar.

Na concentração a ser formada na Rua Bahia estarão os pelotões de Motos, GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e Clube dos Reliqueiros (carros antigos).

Os componentes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Naviraí estarão no pelotão que fechará o Desfile Cívico. O Corpo de Bombeiros irá se concentrar na Rua Joaquim das Neves Norte.

O desfile em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil deve atrair milhares de pessoas ao centro da cidade, para acompanharem de perto o desfile de 7 de setembro. 

Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min