18/07/2023 10h48min - Naviraí
10 meses atrás

No Porto Caiuá, Prefeitura de Naviraí leva melhorias e promove visita técnica sobre regularização fundiária

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Foto: Assessoria de Imprensa  ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura tem se empenhado em promover políticas públicas que proporcionem qualidade de vida das famílias ribeirinhas do Porto Caiuá. Com esse objetivo, na sexta-feira (14/07), foram entregues a Academia da Saúde e iluminação de LED que estarão impactando de forma positiva na saúde e na segurança dos cerca de 200 moradores que formam a comunidades.

Ao fazer as entregas de melhorias para a localidade, a prefeita Rhaiza Matos destacou que a Academia da Saúde, viabilizada com recursos próprios do Município, é um espaço adequado para a prática de atividades físicas e a promoção de hábitos saudáveis entre as famílias. “Essa medida não só contribui para o combate ao sedentarismo, como também possibilita o fortalecimento da saúde física e mental dos ribeirinhos”, disse a prefeita, reforçando que a iluminação de LED passa a proporcionar um ambiente mais agradável com maior visibilidade no período noturno, gerando maior segurança nas áreas comuns da localidade.

A agenda foi concluída com uma visita executada por técnicos da Prefeitura Municipal e da AGEHAB – Agência de Habitação Popular do Estado de Mato do Sul, que trabalham para a realização de estudo sobre a regularização fundiária com levantamento das moradias da localidade, visando assegurar segurança jurídica aos moradores para possibilitar o acesso a diversos benefícios sociais, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Porto Caiuá, alavancando o turismo da localidade.

Com informações de Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min