10/02/2020 09h43min - Geral
4 anos atrás

No twitter, Sérgio Moro parabeniza DOF por apreensão de arsenal de guerra

arsenal de guerra

cgnEWS ► Este é o grande arsenal apreendido pelo DOF

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o twitter na noite deste domingo (9) para parabenizar o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) por trabalho que resultou na apreensão de arsenal de guerra. O flagrante aconteceu na tarde de hoje em uma chácara na cidade de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.

“Parabéns ao DOF da PM/MS [Polícia Militar de Mato Grosso do Sul] pela apreensão de armas em Ponta Porã na data de hoje. A Seopi/MJSP [Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública] apoia operações policiais de fronteira”, escreveu Moro. A mensagem é acompanhada do vídeo do armamento apreendido, divulgado pelo Departamento horas antes da postagem.

Armas, munições e explosivos apreendidos hoje em chácara de Ponta Porã (Foto: Adilson Domingos)

Em nota, o DOF divulgou que ao todo, foram apreendidos 89 explosivos que somaram 26,7 quilos; 1.661 munições de vários calibres, entre eles de fuzil 7,62, 556 e .30; três granadas; dois coletes balísticos; 15 fuzis; duas carabinas; três rolos de cordel detonante; três caixas de espoletas; 0,400 gramas de maconha; e 53 carregadores para diversos calibres.

Três homens foram presos, um de 25 anos morador em Campo Grande, outro de 38 anos, proprietário do material apreendido e morador em Ponta Porã, e um de 29 anos, morador na cidade do Rio de Janeiro. No local também foi apreendida uma SUV Toyota blindada com placa do Paraguai.

Entre as linhas de investigação da polícia sobre o arsenal encontrado, está a suspeita de envolvimento do Novo Cangaço, quadrilhas que agem em vários estados assaltando carros-forte e agências bancárias.

CGNews