06/10/2023 14h27min - Naviraí
7 meses atrás

Obra de recapeamento da Avenida Mato Grosso avança até a BR-163

Esta obra é uma antiga reivindicação da população

Divulgação ► Obra no local está em ritmo acelerado para breve conclusão

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O projeto de pavimentação asfáltica no prolongamento da Avenida Mato Grosso é um marco importante para a segurança dos usuários da via, que uma das principais entradas de Naviraí. 

O antigo pavimento estava há décadas em péssimas condições, apresentando deterioração e representando riscos para motoristas, ciclistas e pedestres.

 Com a nova pavimentação, um trecho de 2 quilômetros entre a APAE e o trevo da BR-163 está sendo completamente renovado, trazendo benefícios para todo o município.

Essa obra é especialmente significativa para os trabalhadores que utilizam diariamente essa avenida para acessar as empresas e indústrias instaladas na própria Avenida Mato Grosso, além da unidade frigorífica e usina sucroalcooleira que possuem plantas nas proximidades da rodovia.

 A melhoria na pavimentação garantirá um trajeto mais seguro e confortável, reduzindo o desgaste dos veículos e aumentando a eficiência no deslocamento.

Além do trecho entre a APAE e a BR-163, também estão sendo realizados recapeamentos de 100% da Avenida Mato Grosso, do cruzamento com a Avenida Amélia Fukuda até a APAE.

 Essa medida tem sido um sonho de décadas para os moradores e empreendedores de comércios instalados na Mato Grosso, que agora se tornará realidade.

A restauração da Mato Grosso não se limita apenas à revitalização de suas áreas degradadas, mas também inclui a implementação de luminárias de LED em toda a sua extensão. 

Essas luminárias são escolhidas por serem mais eficientes e econômicas, oferecendo inúmeros benefícios para o meio ambiente e para a população local.

Essa conquista é resultado de uma parceria entre os Governos do Estado e do Município, evidenciando um ótimo relacionamento entre ambos o que comprova a importância de um relacionamento colaborativo em prol do desenvolvimento da infraestrutura urbana e da melhoria da qualidade de vida da população de Naviraí. 

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min