17/08/2020 11h18min - Geral
4 anos atrás

Obras no CEO e cozinha hospital tiveram ordens de serviços assinadas

ordens de serviço

JL. Bressa ► Geraldo destacou a importâncias das obras para a região Cone Sul

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Dr. Izauri Macedo, pelo Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, pelo deputado estadual Paulo Corrêa e por vereadores

Com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende; do prefeito Dr. Izauri Macedo; do presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa; gerente de Saúde do município Welligton Santussi; gerente de Obras Ana Paula Rocha, vereadores e gerentes municipais, aconteceu na tarde de sexta-feira (14), a solenidade de expedição e assinatura de ordens de serviço para duas obras importantes para a melhoria da saúde pública municipal: a ampliação do Centro de Especialidades Odontológica (CEO) e a ampliação e reforma da cozinha com refeitório do Hospital Municipal.

Vale a pena ressaltar que os recursos para a ampliação e reforma da cozinha do Hospital Municipal com refeitório foi com recursos destinados de emenda parlamentar do deputado licenciado Geraldo Resende e a ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas, onde será investida a quantia de R$ 1.405.076,02 (um milhão, quatrocentos e cinco mil e setenta e um reais e dois centavos).

Ao se pronunciar no ato das assinaturas das duas ordens de serviço, o prefeito Dr. Izauri Macedo ressaltou que “estes recursos destinados por Geraldo Resende, quando deputado federal, já que hoje responde pela Secretaria de Estado de Saúde, dará para ampliar a cozinha e refeitório do Hospital Municipal e ampliar o Centro Odontológico. Esta ampliação do centro odontológico beneficiará os profissionais da odontologia, com espaço amplo para melhor atender os pacientes.  A reforma e ampliação da cozinha, que beneficiará as nossas cozinheiras, para melhorar desenvolver seus serviços e os profissionais da saúde, que trabalham diariamente no local”.

O prefeito lembrou também que o momento era importante porque naquela data começava a funcionar os outros cinco leitos de UTI, totalizando agora 10. Os recursos vieram de apoio do Governo Estadual, Governo Federal, Poder Executivo, Poder Legislativo e com a parceria com entidades filantrópicas e clubes de serviço, bem como empresas privadas que seus apoios foram de suma importância.

“Hoje vemos aqui se tornar realidade um sonho acalentado pela população naviraiense e da região há mais de 30 anos e o outro será em breve a ativação do Centro de Hemodiálise Sakae Kamitani, já que nesta data tivemos a empresa ganhadora da licitação realizada”, disse o prefeito.

 

GERALDO RESENDE

Para Geraldo Resende que, quando deputado federal destinou emenda parlamentar para a vinda dos recursos, hoje respondendo pela Secretaria Estadual de Saúde do nosso Estado, “esse recurso destinado por mim irá beneficiar a qualidade de vida dos profissionais de saúde e dos pacientes que precisar do serviço público hospitalar e odontológico. Como deputado federal destinei emendas parlamentares para Naviraí para vários setores” 

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Presente no ato, o deputado estadual presidente da Assembléia Legislativa disse que “estou impressionado com a gestão do Secretário de Saúde do Estado. Cumprimento o prefeito Dr. Izauri pela que vem realizando com responsabilidade na utilização de recursos públicos na saúde para o bem-estar da população”.

 

WELLIGTON SANTUSSI

O gerente de Saúde do município, Welligton Santussi afirmou que “foi muito importante o apoio de Geraldo Resende para essas conquistas. Quero ressaltar o empenho do prefeito buscando esses recursos para melhorarmos a saúde pública municipal, o que possibilitou melhorarmos todos os setores, onde avançamos na estruturação dos postos de saúde, centro de triagem, farmácia municipal e hoje assinando essas duas ordens de serviços para outras melhorias”, disse ele.

 

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Representando o Poder Legislativo do município a vereadora Rosângela Sofa, disse “Agradeço o trabalho que o nosso governador tem dedicado a Naviraí, destinando emendas para o município e hoje podemos iniciar mais duas obras, a ampliação da unidade odontológica do município e ampliação e reforma da cozinha com refeitório do hospital municipal”.

Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Portal do Cone Sul