02/06/2020 14h33min - Geral
4 anos atrás

Pela primeira vez na história Câmara de Naviraí realizou Sessão Remota.

Câmara de Naviraí realizou Sessão Remota.

Régis Luiz. ► Pela primeira vez na história Câmara de Naviraí realizou Sessão Remota.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Após a implantação do novo Regime de Trabalho Interno na Câmara Municipal, o Poder Legislativo naviraiense realizou na manhã desta Terça-Feira, 2 de Junho, sua primeira Sessão Remota da história.

Desde a última Sexta-Feira, 29 de maio, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Gerência Municipal que ampliam as medidas de prevenção e combate a COVID-19, o Vereador Símon Rogério Presidente da Câmara baixou Portaria que implantou em caráter excepcional e temporário o Regime de Teletrabalho a todos os servidores do Poder Legislativo.

Com o aval do Senado Federal que já realiza as Sessões Remotamente e a exemplo de várias outras Câmara Municipais do Brasil, as Sessões Ordinárias da Câmara de Naviraí passarão a ser realizadas remotamente, ou seja, serão “Virtuais” evitando assim aglomeração e praticando o distanciamento social.

Na manhã desta Terça-Feira (02), o Vereador Presidente Símon Rogério conduziu os trabalhos do Poder Legislativo direto do Plenário da Câmara, enquanto os demais parlamentares participaram On-Line de suas casas ou Gabinetes.

Durante a realização da 1ª Sessão Remota da história o Presidente Símon argumentou que as Sessões Virtuais garantirão a segurança de todos os servidores e parlamentares, levando em conta a movimentação de funcionários no prédio do Poder Legislativo, o que causa alto risco de contaminação nos corredores da Câmara Municipal.

As Sessões Ordinárias Remotas da Câmara Municipal de Naviraí acontecerão normalmente no dia e horário de praxe, ás Terças-Feiras, ás 10hs da manhã, com transmissão “ao vivo” pelas Redes Sociais Oficiais da Câmara (Site, Facebook e Youtube), também pela Rádio Cultura-FM e retransmitidas voluntariamente por demais meios de comunicação que levam informação á seus seguidores.

Acompanhem os trabalhos dos Vereadores da cidade de Naviraí-MS.

Assessoria de Imprensa.