25/08/2020 08h55min - Geral
4 anos atrás

PM de Naviraí apreende 1,5 toneladas de droga na Operação Hórus

PM de Naviraí apreende

Assessoria. ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Naviraí Agora


Na noite de domingo (23/08), por volta das 20h, equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) e da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com uma equipe da PF (Polícia Federal), no âmbito da Operação Hórus, apreenderam quase 1,5 tonelada de droga

Segundo o site Naviraí Noticias, durante policiamento ostensivo pelo Assentamento Sul Bonito no município de Itaquiraí, próximo ao porto Santo Antônio, 02 (dois) veículos foram avistados trafegando em direção às equipes e no momento em que os sinais luminosos foram ligados para proceder a abordagem padrão, os condutores abandonaram os veículos e fugiram em meio à vegetação existente no local, não sendo localizados.

Em revista pelos veículos, foi encontrado no interior da camionete Ford/Ranger, vários fardos de maconha e no veículo Fiat/Uno, que era usado como batedor, nada de ilícito foi encontrado, contudo, tal veículo havia sido abordado minutos antes pela guarnição e tinha como condutor um homem de 30 (trinta) anos, naquele momento, nada de irregular foi encontrado, sendo liberados no local.

Com o apoio da guarnição de serviço do 2º Pelotão de Polícia Militar de Itaquiraí, os veículos e a droga foram encaminhados até a DPF (Delegacia de Polícia Federal) de Naviraí onde, após pesagem totalizou 1.391kg (mil trezentos e noventa e um quilos) de maconha e 31,900kg (trinta e um quilos e novecentos gramas) de skank.

Após checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que a camionete Ford/Ranger se tratava de produto de roubo/furto no Estado de São Paulo. O veículo Fiat/Uno possuía apenas pendências administrativas.

Diante dos fatos, os veículos e a droga apreendida foram entregues na DPF de Naviraí para demais providências. (Texto: Ascom 12º BPM).

 

Fonte: Ascom 12º BPM