07/08/2020 09h09min - Geral
4 anos atrás

PMA autua infrator por desmatamento ilegal em sua propriedade

PMA autua

Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Naviraí Agora


Durante fiscalização ambiental no município, mais especificamente no Distrito de Ato Caracol, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda nesta quarta-feira (5) à tarde, localizada a 65 km da cidade e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal e também de área fora de proteção especial no município.

Na vistoria foi verificada uma supressão ilegal de 1,12 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal da fazenda. Mais 7 hectares de vegetação ilegal fora de área de proteção especial foi descoberta, ambas as áreas por imagem de satélites e no local foi plantada pastagem. O desmatamento ocorrera há algum tempo, porém, parte da madeira proveniente da vegetação derrubada se encontrava em leiras e coivaras.

Foi utilizado aparelho de GPS para localização e aferição das áreas desmatadas. O proprietário da fazenda (65), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.700,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

Fonte: Ascom PMA/MS