18/08/2020 08h41min - Geral
4 anos atrás

PMA autua rancho por armazenar pescado abaixo da medida permitida

PMA autua rancho por armazenar pescado abaixo da medida permitida

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Naviraí Agora


Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização nesta segunda-feira (17) no final da manhã no rio Miranda, na região do Passo do Lontra, no município e fiscalizaram um freezer no alpendre de um rancho de pesca. Durante a vistoria, os Policiais encontraram 30 kg de pescado, sendo 10 exemplares de peixes da espécie pintado, pesando 20 kg e mais 10 kg de peixes da espécie palmito.

Sete exemplares dos 10 exemplares de peixes da espécie pintado apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação. Havia peixe com apenas 62 centímetros, quando a medida de captura prevista pela lei é de 85 centímetros para a espécie. O freezer e os peixes foram apreendidos. A mulher informou não saber da origem do pescado, afirmando que somente cuidava do rancho e não quis informar quem realizou a captura do pescado ilegalmente.

A infratora (31) foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.300,00. Após a apuração da responsabilidade pelo crime de pesca predatória, os responsáveis poderão pegar pena para de um a três anos de prisão. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

Navirai Noticias