13/08/2020 08h53min - Geral
4 anos atrás

PMA surpreende caçadores com armadilha, apreende rifles e munições

Policiais Militares Ambientais

Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Naviraí Agora


Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização em uma região rural de matas no município de Guia Lopes da Laguna, a 45 km da cidade ontem (12) à tarde na região do assentamento Palmeira, nas proximidades da rodovia MS 382 e avistaram um veículo VW Gol próximo a uma mata. Quando a equipe foi averiguar percebeu dois homens saindo da mata e um deles com uma arma. 

Abordados os homens e apreendida a arma calibre 22 que estava com 10 munições e que não tinham documentos, os Policiais seguiram uma trilha de onde os infratores saíram e encontraram uma armadilha para captura de animais confeccionada em madeira, bem como uma "ceva" na qual os caçadores haviam acabado de colocar milho para atrair os animais silvestres e abatê-los. Próximo à ceva havia um local para a "espera" dos bichos. Foram apreendidos mais facões e facas que seriam utilizados para carnear os possíveis animais abatidos.

Os homens iniciavam a caçada ilegal e não haviam abatido nenhum animal. A armadilha, a ceva e a "espera" foram destruídas pelos Policiais. Os infratores, residentes no assentamento Palmeira, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a seis anos de prisão. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

Fonte: Naviraí Noticias